Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
SOLIDARIEDADE

Bazar solidário em prol de crianças com autismo é realizado nesta terça-feira

Na ocasião, mais uma edição do projeto Pirão será realizado, simultaneamente, com apresentação de bandas locais.



autismo-1024.jpg O projeto engloba multiterapias, arteterapias, lutas, aulas de dança, teatro, culinária, palestras de capacitação e acompanhamento voltado aos autistas (Reprodução/Internet)
24/05/2016 às 12:02

Um bazar solidário será realizado nesta terça-feira (24), em prol do funcionamento das atividades do Centro de Integração Social do Autista (Cisa), a partir das 17h, no Bar São Francisco, localizado na Rua Boulevard Rio Negro, 195, Bairro Educandos, em frente à praça do Amarelinho, na Zona Sul de Manaus.  Na ocasião, mais uma edição do projeto Pirão será realizado, com apresentação de bandas locais.

O projeto engloba multiterapias, arteterapias, lutas, aulas de dança, teatro, culinária, palestras de capacitação e acompanhamento voltado aos autistas até que atinjam a maioridade e estejam preparados para o mercado de trabalho.

"Nossa proposta é descobrir as habilidades que cada um possui. Sabemos quer o autismo atinge em vários graus e essas crianças geralmente possuem um acompanhamento na escola até os 13 anos, em média. Após isso, existe a dificuldade dos pais conseguirem escolas que saibam lidar com o autismo. E um dia esses responsáveis não estarão mais aqui para acompanhá-los e nossa meta é preparar esses jovens para o futuro”, explica a presidente do Cisa, Vera Lindoso.

O bazar é aberto ao público e contará com música ao vivo a partir das 19h.  A iniciativa tem apoio da Rotary Club International. Bolsas, sapatos, roupas e acessórios serão vendidos por um preço acessível, que será arrecacado integralmente para o funcionamento das atividades do Centro, que fica localizado na Aleida SOS, na Rua Cacilda, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.