Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
CRIANÇA

Bebê de 7 meses morre em hospital de Manaus e pais são suspeitos de maus-tratos

A criança, do sexo feminino, deu entrada na unidade de saúde na semana passada com ferimentos na cabeça. Ontem, ela não resistiu aos ferimentos



show_show_sfdfsdfsdf.JPG
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução Internet)
03/04/2018 às 12:59

Um bebê de 7 meses de idade, do sexo feminino, morreu de ferimentos na cabeça na tarde dessa segunda-feira (2), em Manaus, no Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, Zona Leste da cidade. A suspeita é que a criança tenha sido vítima de maus-tratos cometidos pelos pais, que estão sendo investigados.

Segundo a Polícia Civil, a própria mãe da criança, uma jovem de 20 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, a mulher relatou que o bebê caiu da cama onde dormia por duas vezes na madrugada do último 7 de março, dentro da casa da família, no bairro Mauzinho, também na Zona Leste da cidade.

Ainda conforme a Polícia Civil, consta no BO que uma semana após a queda, o bebê começou a passar mal, sendo levado pela mãe ao Hospital Joãozinho, onde permaneceu internado até ontem (2). A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A reportagem aguarda informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

O caso foi registrado como lesão corporal seguido de morte no 9º DIP, no bairro São José. As investigações em torno da ocorrência deverão ser encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde os pais vão prestar depoimento. Até o momento, a Polícia Civil não confirmou andamento do caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.