Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Manaus

Bebê nasce em via pública com ajuda de policiais

Fabiana Ferreira da Silva, 24, estava com nove meses e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem



1.jpg O bebê chegou à maternidade em uma viatura
12/11/2012 às 20:19

Há exatamente uma semana, policiais militares realizaram um parto, em um posto de gasolina, localizado no bairro Zumbi II, na Zona Leste de Manaus. O mesmo feito aconteceu nesta segunda-feira (12), desta vez, os policiais deram apoio a uma grávida de nove meses que deu à luz em via pública, na Avenida Grande Circular, por volta das 17h. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo a assessoria, os policiais que estavam em atividade na rua chegaram a acionar o socorro do Samu, e logo depois, a ambulância chegou para levar Fabiana Ferreira, 24, à maternidade Ana Braga, onde recebeu os procedimentos cirúrgicos. A assessoria de imprensa da maternidade não soube informar em que circunstância a criança nasceu. No entanto, a grávida já havia dado à luz quando chegou ao hospital. 

Fabiana Ferreira da Silva estava com nove meses completos e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem.

Última semana

Após atender uma ocorrência, em um posto localizado no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, os soldados da polícia militar Carlos Augusto e Devid Roldão tiveram que realizar um parto, na segunda-feira (05).

Ana Lúcia Oliveira de Carvalho já estava em trabalho de parto avançado. A avó da criança, Maria Lucy, afirmou que o carro em que estavam com problemas e, por isso, foram até o local.

O soldado Carlos Augusto Carlos Augusto auxiliou a parturiente e aparou a criança, que se não tivesse quem a retirasse, iria cair no tapete. “Fiquei assustado, mas foi tudo muito rápido. Fiz a retirada do bebê, ali mesmo”, disse o policial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.