Bebê nasce em via pública com ajuda de policiais
Fabiana Ferreira da Silva, 24, estava com nove meses e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem

Há exatamente uma semana, policiais militares realizaram um parto, em um posto de gasolina, localizado no bairro Zumbi II, na Zona Leste de Manaus. O mesmo feito aconteceu nesta segunda-feira (12), desta vez, os policiais deram apoio a uma grávida de nove meses que deu à luz em via pública, na Avenida Grande Circular, por volta das 17h. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Segundo a assessoria, os policiais que estavam em atividade na rua chegaram a acionar o socorro do Samu, e logo depois, a ambulância chegou para levar Fabiana Ferreira, 24, à maternidade Ana Braga, onde recebeu os procedimentos cirúrgicos. A assessoria de imprensa da maternidade não soube informar em que circunstância a criança nasceu. No entanto, a grávida já havia dado à luz quando chegou ao hospital.
Fabiana Ferreira da Silva estava com nove meses completos e não havia realizado nenhum pré-natal, de acordo com a Maternidade Ana Braga, onde foi internada. A 4ª filha nasceu com 2,814 quilos e 48 centimetros. As duas passam bem.
Última semana
Após atender uma ocorrência, em um posto localizado no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, os soldados da polícia militar Carlos Augusto e Devid Roldão tiveram que realizar um parto, na segunda-feira (05).
Ana Lúcia Oliveira de Carvalho já estava em trabalho de parto avançado. A avó da criança, Maria Lucy, afirmou que o carro em que estavam com problemas e, por isso, foram até o local.
O soldado Carlos Augusto Carlos Augusto auxiliou a parturiente e aparou a criança, que se não tivesse quem a retirasse, iria cair no tapete. “Fiquei assustado, mas foi tudo muito rápido. Fiz a retirada do bebê, ali mesmo”, disse o policial.