Publicidade
Manaus
SEM SEGURANÇA

Bebedouro industrial é roubado de estação de ônibus no bairro Mutirão

Não é a primeira vez que criminosos roubam objetos da estação de ônibus do bairro da Zona Leste de Manaus. Em outras ocasiões, lâmpadas, portas e até vasos, foram furtados do local 13/09/2018 às 14:15
Show esta  o de  nibus fcae7fd7 b91f 4e4c 9ca4 3d5975ee8026
A estação atende 32 ônibus do transporte público da capital (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A falta de segurança em Manaus tem sido tanta que os criminosos resolveram “inovar” nos crimes cometidos na capital. Um bebedouro industrial, que ficava na estação de ônibus, localizada na rua 40 A, no bairro Mutirão, na Zona Leste de Manaus, acabou sendo furtado na madrugada desta quinta-feira (13). Em outras ocasiões, lâmpadas, portas de aço, grades e até vasos sanitários já foram roubados do local.

O roubo do bebedouro aconteceu após a saída de todos os funcionários da empresa. Quando eles voltaram para o trabalho na manhã de hoje, não encontraram o objeto. “Chegamos para trabalhar por volta das 4h e não encontramos o bebedouro. Entramos em contato com a polícia e uma viatura veio aqui apurar o que tinha acontecido. Agora a empresa nos forneceu um bebedouro de garrafão”, disse o administrador das linhas, Fernando Cabral.

Segundo os funcionários, os crimes na estação tem sido recorrentes. Cobradores e motoristas também foram roubados, enquanto estavam dentro dos veículos estacionados no local em outras ocasiões. “Já roubaram muita coisa aqui de nós. Tiraram as lâmpadas, grades, vasos e agora o bebedouro. Aqui atrás tem um ponto de venda de drogas e acredito que os usuários roubam daqui para comprar os entorpecentes. Muitos dos nossos funcionários foram roubados dentro dos veículos”, relatou Fernando. 

O administrador da estação, que atende as linhas 045, 047, 049, 523 e 470, pediu mais segurança no local. “É muita difícil a gente ver uma viatura passando por aqui. Pedimos que os órgãos de segurança autorizem uma viatural policial passar aqui, a partir das 22h.Os bandidos quebram as telhas para roubarem e ainda roubam as grandes”, destacou o administrador. 

 Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informou que não tem conhecimento de outros casos de roubos parecidos como este na estação de ônibus do bairro Mutirão. O órgão também completou que em qualquer crime os colaboradores são orientados a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia da cidade. 

Publicidade
Publicidade