Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Belarmino Lins abandona disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do AM

Com o abandono de Belarmino, Josué Neto deve assumir a presidência da Casa 24/01/2019 às 19:00 - Atualizado em 24/01/2019 às 19:29
Show berlamino 4d06afeb 4ce3 4f3b a056 37b5fd4dba14
Foto: Divulgação
Suelen Gonçalves Manaus (AM)

Depois de conseguir alianças para garantir seu retorno à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o deputado Belarmino Lins (PP) anunciou, nesta quinta-feira (24), que abandonou a disputa pela presidência da Casa. Em uma nota pública assinada pelo parlamentar, ele afirma que se retirou da disputa presidencial em nome da "pacificação do Parlamento". 

Belão, que está no seu oitavo mandato seguido como deputado estadual, já foi presidente da Assembleia Legislativa por três gestões consecutivas, de 2005 a 2010.

Com o abandono de Belarmino, Josué Neto (PSD) deve assumir a presidência da Casa no dia 1° de fevereiro, já que o terceiro concorrente pela disputa, Serafim Corrêa (PSB), também desistiu na última semana. Josué está no quarto mandato e já foi presidente da ALE-AM no biênio 2015 - 2016.

Leia a nota íntegra:

O lançamento da minha candidatura à Presidência neste novo biênio para o 4º mandato deveu-se à manifestação voluntária e aos anseios de parte da base veterana da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A necessidade de uma mão firme para guiar a transição entre Governos orientou parte dos colegas a estimularem essa postulação, principalmente por enxergarem na minha história um exemplo de coragem, lealdade, transparência e competência no comando de um Legislativo muitas vezes distante das realidades do nosso Estado, e dos seus próprios servidores.

Nunca me furtei à responsabilidade de lidar com temas polêmicos, nunca fui escorregadio ou temi represálias. Sempre soube me posicionar, imprimindo seriedade a todos os meus mandatos. Essa trajetória me honra, e esse orgulho levo adiante na execução e no desenvolvimento das minhas atividades parlamentares.  O povo sempre foi o meu principal horizonte, e as melhorias que eu pude imprimir nesse percurso tornaram-me o mais longevo Parlamentar em exercício de toda a história do Parlamento do Estado do Amazonas.

[...]

Assim, venho por meio desta nota agradecer a confiança e o apoio dos colegas Dermilson Chagas, Álvaro Campelo, Abdalla Fraxe, Adjuto Afonso e Dr. Gomes, que nobremente consideraram nosso nome para guiar os passos desta Casa Legislativa, e informar que retiro a minha candidatura para que a vontade dos demais colegas seja respeitada.

Assim, diante do exposto, aproveito a oportunidade para me dedicar com mais afinco ao meu mandato, desejando toda a sorte aos novos titulares destas funções no primeiro biênio de 2019/2020, e lembrando que estaremos sempre atentos à novel administração para que ela jamais se distancie das aspirações da coletividade e do povo amazonense, único titular deste Mandato a nós todos conferido. Com esta decisão, buscamos pacificar o Parlamento do Amazonas para que atue dentro dos preceitos da união e da ultimada preservação do interesse público do nosso Estado.

Ass: Deputado Belarmino Lins – PP

Publicidade
Publicidade