Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Negócios

Especialista ganha destaque no Sebrae ao abrir salão exclusivo para cacheadas

O 'Universo Cacheado' é de propriedade da especialista e conta com serviços adequados a mulher manauara, ao clima da cidade



Capturar.JPG Cleice Costa é proprietária do salão Universo Cacheado, no Coroado, que oferece serviços especializados para cabelos enrolados (Foto: Márcio Silva)
10/04/2017 às 10:19

Inovação é o ponto chave para que o empreendedor possa fazer sucesso no mercado de trabalho se diferenciando das demais empresas. Apostando em um nicho pouco contemplado no campo da beleza, Cleice Costa montou o próprio salão de beleza especializado em cabelos cacheados.

Depois de sofrer na pele as dificuldades de encontrar para cuidar dos próprios cabelos cacheados, Cleice se aprofundou no assunto e teve como trabalho de conclusão de curso (TCC) em Logística um salão para cachos. “Enquanto a maioria de nós engaveta seu TCC, hoje eu trabalho no meu”, disse.



Em 2005, tornou-se consultora e ensinava as clientes em como comprar produtos conforme o orçamento de cada uma. O “Universo Cacheado” é de propriedade da especialista e conta com serviços adequados a mulher manauara, ao clima da cidade.

Além de atender as mulheres cacheadas, Cleice as ensina como tratar dos cabelos em casa. “Ela não sai só do salão com o cabelo lindo, ela sabe como fazer em casa também”, explica. 

Sustentabilidade

Preocupada em levantar uma bandeira de usar apenas produtos naturais e o descarte de materiais, a proprietária do salão ressalta que o “Universo Cacheado” tem móveis de madeira de reflorestamento, além da logo ser representada com cabelo de folhas. “Nós somos um salão verde, nós ensinamos a nossa cliente a cuidar do cabelo dela naturalmente”, destaca.

Os nomes dos serviços prestados no espaço são chamados “rituais” para enfatizar a cultura indígena.

Empreendedorismo

Para se especializar ainda mais, Cleice fez o curso de gestão de beleza no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e recebe orientações dos consultores. “Quando fiz esse curso, abriram meus olhos acerca do nicho que tinha uma lacuna e o Universo Cacheado vem justamente para isso: suprir essa necessidade de cacheadas que precisam do serviço em Manaus”, revelou.

“Se você se estruturar, o Sebrae é o local para se fazer isso”, completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.