Domingo, 07 de Junho de 2020
Manaus

Beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 16 de janeiro para fazer o recadastramento

O recadastramento, que é obrigatório, pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem não atualizar o cadastro pode ter o benefício suspenso



1.gif A atualização cadastral é obrigatória para quem tem o benefício e deve ser feita a cada dois anos
05/01/2015 às 11:58

Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 16 de janeiro para realizarem o recadastramento obrigatório e não terem o benefício suspenso, alertou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

O recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Semasdh, localizada na avenida Ayrão, esquina com a Ferreira Pena, s/n°, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

 Para a atualização do cadastro, é necessária a apresentação de documentos de pessoas que moram na residência (CPF, Carteira de Identidade, carteira de trabalho, comprovante de renda e título de eleitor), comprovante de residência (conta de luz ou água atualizada), além de certidão de nascimento e declaração escolar das crianças e adolescentes.

A revisão cadastral a cada dois anos é obrigatória para todos os beneficiários e visa garantir a qualidade das informações cadastrais, essenciais para a manutenção do programa, além de subsidiar a criação de políticas públicas. Devem realizar o procedimento as famílias que se cadastraram ou fizeram o último recadastramento em 2012.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.