Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Manaus

Bernardo Cabral recebe homenagem

O homenageado ressaltou a importância dos retratos espalhados pelo gabinete, inclusive, o que aparece aos 15 anos, por reavivarem a memória.



1.jpg Ex-senador recebe homenagens
06/10/2012 às 11:29

“Parar. Parar não paro”. Este trecho do escritor português Sidónio Muralha, estampado em uma das paredes do espaço ‘Gabinete do Ministro Bernardo Cabral’, na Casa Cor 2012, expressam com maestria a trajetória do ex-senador, que nesta sexta-feira (6) foi homenageado, pela equipe da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

O jurista amazonense, ex-senador e jornalista Bernardo Cabral esteve pela primeira vez no espaço e evidenciou a funcionalidade. “Além da beleza do local, é um espaço que eu usaria e receberia os amigos”.

Assinado pela arquiteta Sammya Cury, o espaço carrega ares sóbrios e discretos. “A beleza do conjunto, de cada objeto presente, tenta retratar o ex-senador de maneira simples e harmônica”, explicou a arquiteta que também é professora da Fametro.

A coordenadora da Fametro, Maria do Carmo Lins, alegou a honra em homenagear o ex-senador. “Não há outro nome como o de Bernardo Cabral, que possua grande representatividade brasileira na Política e no Direito”, declarou.

O homenageado ressaltou a importância dos retratos espalhados pelo gabinete, inclusive, o que aparece aos 15 anos, por reavivarem a memória. Cores neutras e móveis de estilo sóbrio e retrô estão no projeto para o Gabinete do Ministro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.