Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
À ESPERA DA SEMULSP

Biblioteca está há cinco dias sem funcionar após queda de árvores

Retorno do funcionamento da Biblioteca Container, que fica na Zona Centro-Sul de Manaus, depende de ação de limpeza da Semulsp



56e48ef1-c029-4009-9646-7b7597f0133b_C44FB075-93F5-41D2-83D1-70DD7DCD7455.jpg Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
14/10/2020 às 15:45

A Biblioteca de Incentivo à Leitura Tenório Telles está sofrendo há cinco dias com o descaso da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). O forte temporal que assolou diversos pontos da capital no último fim de semana, também atingiu diversas árvores no entorno da biblioteca ao livre que funciona dentro de um container localizado no Parque Residencial Senador João Bosco Ramos de Lima, bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O coordenador da biblioteca, Marcos Barcellos, informou que apesar de ele estar dentro da biblioteca quando as árvores caíram, a queda não foi forte o suficiente para destruir o container.



"Estava só eu dentro da biblioteca quando as árvores começaram a cair. Ainda bem que não tinha nenhuma criança por perto. Apesar de não ter destruído o container, a estrutura que fornece energia elétrica foi comprometida", contou Marcos.

Serviço interrompido

Marcos contou ainda que uma equipe da Semulsp foi até o local e fez a retirada das árvores caídas na terça-feira (13), porém não realizou o trabalho por completo, alegando que possuíam outras demandas mais urgentes.

Em fotos repassadas ao A CRÍTICA, o coordenador mostra que ainda há uma árvore prestes a cair em cima do container, impedindo assim as atividades da biblioteca na área.

Questionada pela equipe de reportagem sobre a não conclusão dos trabalhos no local, a Semulsp e a Prefeitura de Manaus ainda não responderam. Caso um posicionamento oficial seja recebido, será adicionado nesta matéria.

A biblioteca

Idealizado pelo pedagogo e escritor Jorge Klein, a biblioteca foi inaugurada no dia 14 de janeiro de 2017. O espaço tem um acervo de mais de 11 mil livros dos gêneros infantil, infanto-juvenil, ficção, não-ficção, literatura estrangeira, nacional e regional.

Em quase quatro anos de fundação, a biblioteca ao ar livre já registrou aproximadamente 1.440 livros emprestados, aproximadamente 20 livros por fim de semana. A biblioteca está instalada em um contêiner, em plena área verde do Conjunto Residencial Senador João Bosco Ramos de Lima.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.