Domingo, 26 de Maio de 2019
Volta às aulas

Há 42 anos em Manaus, BIC fabrica 4 milhões de itens no Pólo Industrial

Fábrica de Manaus produz itens em papelaria, barbearia e acendedores; grupo planeja expansão de linhas já conhecidas para o ano de 2017



1_bic.JPG
Jean Marc Hamon, diretor industrial da BIC do PIM, revela os projetos de 2017 do grupo (Foto: Divulgação/BIC)
29/01/2017 às 13:50

A BIC, líder no segmento de papelaria, reforça sua presença durante o ‘Volta às Aulas 2017’ com investimentos em estratégias e ações, além de diversificar os produtos que a fizeram conhecida.

Em Manaus, a BIC Amazônia está há mais de 42 anos na cidade e emprega hoje mais de 950 pessoas sendo 150 terceirizados fixos. Para o diretor industrial da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, a fábrica do PIM é uma das maiores do Grupo BIC mundo, multinacional de origem francesa.

 “Isso se deve à dedicação dessas pessoas que fizeram parte da nossa história, que enfrentaram por muitos anos o desafio de trabalhar no meio da Amazônia, sem os recursos nem os meios de comunicação que temos atualmente. O melhor representante dessa conquista é o nosso atual Conselheiro Gian Carlo Cavadini que foi nosso Diretor Industrial até 2016, quando completou 40 anos de BIC Amazônia. A filosofia da BIC é ‘Honrem o passado, inventem o futuro’. Portanto está claro que hoje cabe a nós a responsabilidade de inventar”, conta Marc.

São produzidos por dia em Manaus quatros milhões de produtos BIC que se dividem em três linhas: a de papelaria que são canetas esferográficas, marcadores, lápis preto e lápis de colorir; produtos de chamas como isqueiros Maxi, acendedores e acendedores handy; barbeadores femininos e masculinos, de uma até três lâminas.

“Nossos produtos são exportados para países do Mercosul e em menor quantidade para outros países da América do Sul e América Central. Nosso mercado principal continua o Brasil, com 75% da nossa produção” destaca Jean.

O diretor industrial revela que apesar da situação atual da economia brasileira o grupo tem projetos e perspectivas para 2017 como a ampliação da famosa família BIC cristal com os modelos Up e Clic, além dos lançamentos de lápis preto, com os modelos evolution triangular e colors. A empresa também investe em produtos para ampliar a linha de colorir, como os estojos de lápis de colorir, de lata redondo, evolution lápis de Cor e estojo de lata collor collection by conté. e para marcadores, a grande aposta é o marking marcador de texto ponta flexível, uma versão que possibilita diferentes tamanhos e formatos de traços. 

“Hoje o consumidor busca por produtos acessíveis, com qualidade e de marcas confiáveis, investindo de forma inteligente em materiais escolares duradouros. Acreditamos que a fórmula para o sucesso se deve aos produtos pensados no custo/ benefício, por isso, investimos em produtos inovadores e modernos com preços que atendam a realidade dos consumidores”, ressalta.

A Bic tem 60 anos no Brasil, 42 na Amazônia e está presente em 160 países.

Saiba Mais:
A fábrica é certificada com ISO 14001. Possui tecnologias em estudo para futura implementação, como: geração de energia solar, recuperação do calor de compressores ou ainda redução de consumo de ar comprimido. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.