Publicidade
Manaus
ZONA OESTE

Bicho-preguiça é resgatado após se pendurar em fios de alta tensão em Manaus

O resgate foi feito por servidores da Eletrobras e PMs do Batalhão Ambiental em frente ao condomínio Jardim Europa, na Zona Oeste 30/05/2017 às 11:00 - Atualizado em 30/05/2017 às 12:00
Álik Menezes e Vinicius Leal Manaus (AM)

Um bicho-preguiça de aproximadamente 1 metro de comprimento foi resgatado na manhã desta terça-feira (30), em Manaus, por volta das 9h, após se pendurar em fios de alta tensão localizados na rede elétrica em frente ao condomínio Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste da capital.

O resgate foi feito por servidores da Eletrobras Amazonas Energia e policiais militares do Batalhão Ambiental. “Recebemos a solicitação do pessoal do condomínio de uma preguiça que havia subido num poste e ficado presa na fiação elétrica. Pedi que eles solicitassem da Amazonas Energia para desligar a rede elétrica”, informou o tenente Rodrigues, do Batalhão Ambiental.

Segundo o tenente, ao chegarem ao local os policiais perceberam que um dos fios de alta tensão havia se rompido. “Tinha um fio rompido, que era por onde passava energia. Então não sabíamos se a preguiça estava presa no fio ou assustada porque havia levado um choque. Quando a gente a retirou nós vimos que ela não estava ferida, apenas assustada por alguma descarga elétrica”, disse.

Com o fornecimento de energia desligado, as equipes retiraram o animal da fiação, utilizando escadas e equipamentos de segurança. A preguiça não estava ferida. “Ela não estava ferida, não tinha nenhuma lesão grave. Estava apenas assustada e com leves escoriações. Nada de grave”, informou o tenente.

O animal, conforme o tenente Rodrigues, foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para receber cuidados necessários. “Se o fio estivesse com energia de alta tensão, a preguiça poderia ter sofrido queimaduras”, finalizou o tenente

Publicidade
Publicidade