Publicidade
Manaus
Manaus

Blecaute gera falta de água em Manaus

As unidades de produção, tratamento e distribuição de água voltaram a funcionar automaticamente após o restabelecimento de energia 14/07/2013 às 19:05
Show 1
Em algumas áreas, a normalização total do serviço acontecerá durante todo o dia deste sábado
acritica.com Manaus, AM

Durante o blecaute de energia que aconteceu durante a noite de sexta-feira (12) e continuou pelas primeiras horas desse sábado (13), a população amazonense também ficou sem o fornecimento de água na cidade. De acordo com a concessionária Manaus Ambiental, a interrupção aconteceu após o blackout onde todas as unidades de produção, tratamento e distribuição de água ficaram com os serviços paralisados no período de 22h30 às 01h30.

Por conta da falta de energia, o abastecimento em toda a cidade foi interrompido. As unidades de produção, tratamento e distribuição de água voltaram a funcionar automaticamente após o restabelecimento de energia.

Em algumas áreas, a normalização total do serviço acontecerá durante todo o dia deste sábado.

Por meio de nota, a Manaus Ambiental solicitou a compreensão dos clientes e reitera que os canais de comunicação da concessionária estão disponíveis 24h por dia para atendimento. Os telefones disponíveis são: SAC: 08000 – 920 – 195 (Demais Localidades) e (92) 3627-8360. Os usuários podem enviar email para o endereço eletrônico faleconosco@manausambiental.com.br.

Parte de bairros ainda sem energia

Muitos moradores de bairros reclamaram por meio da página do Portal A Crítica no Facebook de que suas casas ainda estavam sem energia.

A assessoria da Amazonas Energia esclareceu que são ocorrências isoladas, que podem ter várias causas, como problemas na ligação do poste de distribuição para as casas, ou na fiação das próprias unidades consumidoras. “Não há bairros inteiros sem energia em decorrência do blackout de sexta-feira (12) a noite. Cada caso é um caso e deve ser analisado separadamente. Quem estiver sem energia deve entrar em contato conosco pelo nosso site”.

Segundo nota da empresa, o blackout foi causado pelo sistema de segurança da rede elétrica para evitar estragos maiores posteriores na distribuição de energia.

“Às 22h28min do dia 12 de julho de 2013 houve desligamento do circuito 02 da Linha de Transmissão de Balbina -  Manaus, em 230 kV,  em decorrência da atuação de proteções elétricas na Subestação Manaus, localizada no bairro do Coroado. Às 22h32min houve desligamento de parte da Subestação Manaus e da linha de transmissão de 230 kV: Lechuga – Manaus, por proteções  elétricas”, informou a Eletrobrás Amazonas Energia.



Publicidade
Publicidade