Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
blitz

Blitz educativa do Detran-AM fiscaliza trânsito no Centro

O objetivo do órgão é chamar atenção de motoristas e pedestres para a responsabilidade que cada um tem em tornar o trânsito mais seguro



01.jpg Estão sendo distribuídos aos pedestres e motoristas materiais sobre educação para um trânsito mais seguro, além de informações sobre a Lei Seca e a campanha "Imprudência não é acidente. É crime" (Antonio Menezes)
25/05/2016 às 10:12

Uma blitz educativa está sendo realizada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na manhã desta quarta-feira (25),  entre as avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro, no Centro. O objetivo do órgão é chamar atenção de motoristas e pedestres para a responsabilidade que cada um tem em tornar o trânsito mais seguro.

Estão sendo distribuídos aos pedestres e motoristas materiais sobre educação para um trânsito mais seguro, além de informações sobre a Lei Seca e a campanha "Imprudência não é acidente. É crime".

A ação também faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as mortes no trânsito. As atividades  começaram às 9h, na esquina entre as avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro.

Para o professor de educação física Reinaldo Costa, 34, é sempre muito bom quando os órgãos de trânsito realizam ações educativas, visto que elas contribuem para a conscientização tanto de motoristas quanto de pedestres.

"O trânsito de Manaus anda muito violento e as pessoas tem que entender que são responsáveis por isso. Essas ações nos mostram que podemos mudar essa realidade, pois somos responsável por ela", apontou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.