Publicidade
Manaus
NOVO ADIAMENTO

BNDES muda programação e leilão da Amazonas Energia fica para 26 de setembro

Leilões das distribuidoras de Roraima, Rondônia e Acre foram mantidos para 30 de agosto. CEO da Eletrobras diz que há pendências na estatal do Amazonas 17/08/2018 às 11:09 - Atualizado em 17/08/2018 às 11:15
Show show show eletrobras 123 44a803fa 9bc2 470d a22e 2ddc5f003541
acritica.com

O leilão da Eletrobras Amazonas Energia ficou para o dia 26 de setembro. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na publicação, o órgão afirma que um cronograma para entrega de documentos será detalhado nos próximos dias, para garantir que a privatização da subsidiária da Eletrobras aconteça no dia 26 do próximo mês.

Na mesma publicação, o BNDES manteve para o dia 30 deste mês os leilões da Eletroacre, Ceron, de Rondônia, e Boa Vista Energia. Este seria o dia em que a Amazonas Energia iria a leilão inicialmente, mas o BNDES alterou o cronograma.

Em material divulgado pela agência Reuters, o CEO da Eletrobras afirmou que ainda havia pendências jurídicas para a venda da estatal no Amazonas. À Reuters, Wilson Ferreira Junior afirmou que será necessária obtyer um aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para uma cisão dos ativos de geração e transmissão da Amazonas Energia de suas atividades de distribuição, uma operação conhecida como desverticalização.

Conforme a publicação, o assunto chegou a ser pautado internamente na Agência Reguladora, mas não foi discutido e ficou sem solução. Ele revelou, ainda, a necessidade de um acordo comm a Cigás, estatal do Amazonas que tem um contrato de gás junto à empresa, para poder efetuar a venda.

Publicidade
Publicidade