Sábado, 19 de Outubro de 2019
3,7 mil vagas

Bolsa Universidade tem novo remanejamento para preencher 3,7 mil vagas

Estão aptos a participar todos que foram habilitados no edital, mas que ficaram na condição de reserva. Os candidatos terão até a próxima sexta (8) para refazer a inscrição



493094.jpg Os candidatos terão que refazer a inscrição pelo Portal do Candidato (Divulgação)
05/07/2016 às 17:13

O edital 2016/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, abriu novo processo de remanejamento nesta quarta-feira (6) para preencher 3,7 mil vagas remanescentes da última etapa, finalizada em janeiro.

De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), estão aptos para participar todos os candidatos que foram habilitados no edital, mas que ficaram na condição de reserva do programa. Os candidatos terão até a próxima sexta-feira (8) para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato e redefinir opções de curso, turno e Instituição de Ensino Superior (IES).



Nesta etapa, as vagas ofertadas pelas instituições parceiras são unicamente para bolsas de 50% - e todas na modalidade voluntárias. Após os três dias de processo do remanejamento, a Espi fará o cruzamento de informações do Portal do Candidato e divulgará o resultado no dia 11, próxima segunda-feira.

Já a entrega de documentos dos estudantes aprovados acontece nos dias 14 e 15 de julho, finalizando o cronograma do edital 2016/1 do Programa. Este ano, mais de 35 mil estudantes se inscreveram no PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo divididas nas 12 instituições de ensino superior que aderiram ao programa.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.