Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Manifestação

Bolsonaristas realizam 'motociata' para pedir voto impresso

A manifestação aconteceu na tarde deste domingo (27), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Muitos manifestantes estavam ingerindo bebidas alcóolicas e ignorando protocolos sanitários como o uso de máscaras



motociata_01_43612F8D-F66F-4149-ABC5-E0E70741A5DD.jpg Foto: Junio Matos
27/06/2021 às 18:01

Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram uma motociata para reivindicar voto impresso e protestar contra as denúncias sobre suposta atitude de prevaricação na compra de vacinas da Índia, a Covaxin. A manifestação aconteceu na tarde deste domingo (27) na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Organizado pelo Movimento Conservador Amazonas, a motociata faz parte de uma programação nacional de apoio ao presidente. “Esse movimento está acontecendo simultaneamente em todas as capitais do país. Temos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na América Latina, Europa. Nos apoiamos todas a atitudes do presidente. Estando lutando pelo voto impresso e auditado”, disse um dos coordenadores do movimento, Aldimar Torres, coordenador.



Ignorando protocolos

Seguindo a orientação do presidente em não usar máscaras para conter o contágio pelo coronavírus, a maioria dos participantes não usou a medida de proteção orientada pelos especialistas. Mas, o coordenador do movimento disse ter orientado a todos para usar máscara. “A minha tá aqui”, mostrou Aldir tirando do bolso a máscara. Além disso, muitos participantes que estavam pilotando motos estavam consumindo bebidas alcoólicas.

Foto: Junio Matos

Para a administradora de empresas Sueli Coelho é necessário dar apoio ao presidente no atual momento. “Pessoas esquerdistas só querem manchar a imagem de nosso presidente. Estamos aqui para apoiar em todos as propostas que ele defender”, disse Sueli que, no momento da reportagem, usava máscara.

O desenhista Roberto Cruz que fez questão de mostrar que estava sem máscara. “Me vacinei, por isso não tenho mais a necessidade de usar máscara”, justificou ele sobre a utilização do acessório essencial para evitar a Covid-19.

Roberto disse que está com o presidente para o que der e vier. “ Meu voto é dele e ele que vai vencer, não adianta vir esquerdista fazer denúncias infundadas e mentirosas”, disse o desenhista.

Voto impresso

Com a missão de defender o voto impresso, conforme orienta chefe do executivo federal, os participantes focaram os discursos da passeata se se pautaram nesse objetivo.

O retorno do voto impresso é uma das pautas defendidas pelo ato | Foto: Junio Matos

Uma nova motociata está marcada para a segunda quinzena de julho, com a presença de Jair Bolsonaro em Manauas.

Censura à imprensa 

Durante a passeata o jornalista da A CRÍTICA, Junio Matos, foi impedido de realizar seu trabalho por um dos coordenadores do movimento, identificado por Sérgio Kruke, que não o deixou ter acesso ao carro de som, onde vários outros membros da imprensa estavam registrando o evento. “ Aqui, a A CRÍTICA é o único (veículo de comunicação) que não vai subir”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.