Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
DESTAQUES

Bolsonaro entrega medalhas a estudantes do AM premiados em olimpíada no Japão

Alunos de Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas conquistaram quatro medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática



bolsonaro_nilton_2_F7F4C2F3-69F3-430B-8078-45157DA0FED7.JPG Foto: Antonio Lima
25/07/2019 às 10:13

Acompanhado do governador do Amazonas Wilson Lima, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC), entregou certificados e medalhas aos estudantes amazonenses que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019 (OIMSF), realizada em Fukuoka, no Japão.

Alunos de Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas conquistaram quatro medalhas na Olimpíada Internacional sendo uma medalha de prata, a única do país, e outras três de bronze. A delegação de estudantes também ganhou o troféu “Estrela do Mundo”.



O governador Wilson Lima reiterou a propriedade do seu governo em construir de uma educação de qualidade e respeito. “Investir na educação é um legado seguro e será uma prioridade do governo contribuir para formação desses cidadãos”, afirmou durante a abertura da solenidade.

Para o coronel geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Ayrton Ferreira do Norte, o dia é histórico e demonstra a integração da rede de colégios da polícia militar do Estado com a educação.

“A polícia militar não é apenas de rua, está integrada à educação. Louvamos o esforço e dedicação dos alunos, os parabenizamos e também os pais, diretores, professores e a sociedade amazonense. A conquista demonstra para o mundo que temos crianças, adolescentes e pessoas capazes de conquistar esses feitos. Nos agradecemos a presença do presidente da República. Ele é um dos incentivadores do ensino militar e tenho certeza que é o nosso mote, viés, a educação sempre presente e a frente”, declarou o coronel.

Na competição, os estudantes tiveram 40 minutos cronometrados para responder a uma prova toda em inglês. O teste foi realizado simultaneamente para todos os participantes da disputa, que contou com cerca de mil alunos de outros 18 países.

Na cerimônia, o presidente da República foi presenteado com um quadro pintado por um estudante da Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM 5).

É a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas desde que assumiu a presidência da República. A agenda na capital inclui a participação de Bolsonaro e do Ministro da Economia, Paulo Guedes, na primeira reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), adiada várias vezes este ano para incluir a presença de Bolsonaro, primeira nos últimos dez anos a contar com a presença de um presidente da República.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), após desembarcar no  aeroporto da Base Aérea de Manaus, o governador Wilson Lima e o presidente da República, acompanhados do superintendente da Suframa, coronel Menezes, realizaram um sobrevoo no Distrito Industrial.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.