Publicidade
Manaus
ZONA FRANCA

Bolsonaro escala Pauderney para tratar sobre assunto Zona Franca com Paulo Guedes

O presidente eleito pelo PSL pediu que o deputado federal amazonense transmita “tranquilidade” ao povo do Amazonas. Pauderney afirmou também que vai colaborar com a nova Reforma da Previdência 08/11/2018 às 13:05 - Atualizado em 08/11/2018 às 19:29
Show 741a46bf d417 43d6 bb37 9b5ac0fcfc71 94cd99e9 58a7 4d89 a65e 0ca4bb99a2c2
Foto: Divulgação
Antônio Paulo Brasília (DF)

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu no final da manhã desta quinta-feira (8), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - onde trabalha a equipe de transição do atual e do futuro governo - o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), a quem pediu que transmita uma boa notícia ao Amazonas.

“Peço que você tranquilize o povo amazonense porque para mim a Zona Franca de Manaus é extremamente importante, tem um papel relevante para a Amazônia e para o Brasil e tem que ficar protegida. Qualquer mudança que venha acontecer na economia você vai ficar perto mim para que a gente possa conversar antes para verificar se qualquer medida econômica afetará a Zona Franca de Manaus", disse Bolsonaro.

Para fazer essa interlocução, Bolsonaro vai aproximar Pauderney Avelino ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Já na próxima segunda-feira (12), o Avelino participa da primeira reunião com a equipe de transição do novo governo no CCBB.

“Diante das declarações do futuro ministro Paulo Guedes, que pretende implantar um novo conceito econômico, com redução de tarifa de importação e de incentivos fiscais e que tais manifestações causam preocupação no nosso modelo econômico-industrial, a palavra empenhada do presidente eleito tem um valor muito grande até porque ele conhece bem o nosso estado e a Amazônia e da importância da Zona Franca de Manaus”, declarou o deputado Pauderney.

Jair Bolsonaro também deu essa garantia de preservação da Zona Franca de Manaus ao presidente do PSL do Amazonas, Ubirajara Rosses, na última sexta-feira (2), quando se encontraram no Rio de Janeiro. Uma reunião de emergência foi convocada para tratar do assunto ZFM e os impactos que o projeto econômico de Paulo Guedes poderão causar ao modelo, mas foi desmarcada por conta de viagem do presidente eleito.

Previdência Social

Além das questões da ZFM, o deputado amazonense vai colaborar com a equipe de Bolsonaro no novo projeto de Reforma da Previdência. Sem entrar nos detalhes da proposta, Pauderney adiantou que em vez de ser emenda constitucional, igual ao que está tramitando no Congresso, a Reforma da Previdência deverá ser por meio de projeto de lei ordinária ou completar.

O encontro do deputado federal Pauderney com o presidente Jair Bolsonaro foi intermediado pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é do Democratas. Questionado sobre o cargo que deverá ocupar no futuro governo – uma promessa de campanha de Bolsonaro – Avelino desconversou: “Não tratamos de cargo nenhum, estou apenas colaborando com o governo e com o meu estado do Amazonas”.

Publicidade
Publicidade