Publicidade
Manaus
PEDIDO FEITO

Bolsonaro deve vir a Manaus participar de reunião da Suframa, diz titular da autarquia

Presidente deve participar da 1ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), ainda sem data definida 28/02/2019 às 17:05 - Atualizado em 28/02/2019 às 17:07
Show suframa 123 8e5b9128 b297 44ba 89dd 3c49b52b40c8
Titular da Suframa, Alfredo Menezes, durante coletiva de imprensa. Foto: Junio Matos
Suelen Gonçalves Manaus (AM)

O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, disse nesta quinta-feira (28) ter convidado o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para participar da primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), ainda sem data definida.

“A vinda dele vai dar um novo impulso à região, não só pela presença dele, mas também pela equipe econômica que o acompanhará. O presidente reportou que é desejo dele vir a Manaus e vai fazer todo o esforço, mesmo que seja um bate e volta”, afirma o superintendente.

Menezes explicou que a reunião do CAS – que normalmente acontece no aniversário da Suframa, no caso na data de hoje – não foi realizada devido à falta de definição dos componentes do Conselho. A previsão é que os membros sejam anunciados nas próximas semanas.

Recursos

O superintendente disse ainda que espera conseguir, junto ao Ministério da Economia, os descontingenciamento dos recursos da Suframa, que vem ocorrendo desde 2003. Menezes não soube precisar o valor.

Ele julga importante alcançar o feito para que a autarquia consiga executar convênios com estados e prefeituras. “A consequência imediata é a redução do nosso custo, gerando mais competitividade para os nossos produtos”, analisa.

Publicidade
Publicidade