Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
ENCONTRO

Bolsonaro trará novidades sobre BR-319 durante reunião do CAS em Manaus

A assessoria do porta-voz da Presidência da República informou que está previsto na agenda do presidente a vinda a Manaus no dia 25 de julho



agora_agorinha_br-319_B72F210B-ABC2-49A4-AD3A-37E3AECE8BE2.JPG Foto: Reprodução/Internet
16/07/2019 às 15:22

O presidente Jair Bolsonaro deve apresentar novidades sobre a BR-319 durante uma visita que fará a Manaus, no próximo dia 25. Ele vai participar da primeira reunião deste ano do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), que já foi remarcada duas vezes. A informação foi confirmada pela assessoria do porta-voz da Presidência da República e pelo próprio superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

Segundo a assessoria de imprensa da autarquia, o presidente vai participar da reunião para que projetos sejam aprovados, além de fazer lançamentos relacionados à BR-319 e ao Processo Produtivo Básico (PPB).



Procurado pela reportagem, a assessoria do porta-voz da Presidência da República informou que está previsto na agenda do presidente à vinda a Manaus, no dia 25. No entanto, não consta a participação dele na data citada na agenda presidencial, disponível no site do Congresso Nacional.

Ministros e governadores

Devem também participar da reunião o ministro da Economia, Paulo Guedes, que é presidente do CAS, além dos ministros da Defesa, da Insfraestrutura, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, de Minas e Energia, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do Meio Ambiente, do Turismo e do Desenvolvimento Regional. Todos esses ministérios compõem o CAS, conforme o Decreto nº 9.912, de 10 de julho de 2019.

Além deles, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco da Amazônia, um representante das classes produtoras e outro das classes trabalhadoras têm assento garantido. A critério do presidente do CAS, o ministro Paulo Guedes, poderão ser convidados a participar das reuniões do Conselho de Administração técnicos, personalidades e representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, sem direito a voto.

Sem reuniões

Neste ano, o CAS ainda não se reuniu o que gerou diversas reclamações de políticos, personalidades da indústria e do comércio.  Responsável por conceder o aval ao recebimento continuado de vantagens tributárias, o CAS é composto por chefes do Executivo e cargos técnicos, porém, desde fevereiro, estava pendente a escolha dos nomes para a convocação do conselho.

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.