Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
DIA DAS CRIANÇAS

Bombeirinho Operacional realiza ação social no abrigo Moacyr Alves em Manaus

Na ação, os bombeirinhos entregaram mais de 200 brinquedos para as crianças e outras pessoas atendidas pelo abrigo



abrigo_agora_56F251A1-0971-42C4-BB25-0B1BE4BCA7FC.JPG Além da distribuição dos brinquedos, os bombeirinhos conheceram as instalações o abrigo (Foto: Divulgação/Bombeiros)
19/10/2018 às 15:02

Ainda em clima do Dia das Crianças, os 44 bombeiros mirins do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), visitaram na manhã desta sexta-feira (19) o abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Na ação, os bombeirinhos entregaram mais de 200 brinquedos para as crianças e outras pessoas atendidas pelo abrigo. 

Para o comandante geral do CBMAM, coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire, o evento traz aos participante dos projeto, valores dos bombeiros militares. “Nosso projeto social tem como objetivo mostrar para os nossos ‘bombeirinhos’ a importância do amor ao próximo, o respeito e principalmente o sentimento de ser solidário. Ser bombeiro é se doar pelo bem da sociedade”, explicou o comandante.



O coordenador do projeto social no BBE, subtenente QPBM Waldenilson Sales, revelou que a iniciativa da doação partiu dos próprios bombeiros mirins. “Esta é uma ação solidária do projeto Bombeiro Mirim, onde as nossos jovens com muita alegria doaram seus brinquedos para as crianças do abrigo. Esse tipo de atividade traz para eles a reflexão sobre a valorização da vida, respeito e serem pessoas sensíveis à inclusão social”, afirmou o subtenente Sales.

O pai de um dos bombeiros mirins, Emílio Dantas Pereira, 52, que acompanhou todo o evento, parabenizou a iniciativa do CBMAM. “É muito importante essa ação social e os bombeirinhos tem recebido todas essas noções de ajudar o próximo, de ter contato com essas crianças que possuem deficiência e que são por vezes abandonados pela família. Para a formação dos nossos bombeiros mirins que sonham um dia serem oficiais e praças da corporação, é de grande importância e tenho a certeza que eles sairão daqui com outra mentalidade, a de ajudar o próximo”, disse Emílio.

Além da distribuição dos brinquedos, os bombeirinhos conheceram as instalações o abrigo e as atividades das crianças e jovens com deficiência. Para o tenente-aluno, Arthur Dantas, de9 anos de idade, o evento foi muito positivo. “Aprendi que somos diferentes, mas temos o mesmo valor. Não importa se essas crianças possuem alguma deficiência, elas são importantes e não podemos discriminar ninguém por isso”, disse Arthur.

A coordenadora de eventos do abrigo, Corina Amaral, relembrou outras visitas realizadas pelo BBE e incentivou o trabalho com os bombeiros mirins. “Não é a primeira vez que recebemos a visita dos bombeiros militares, é gratificante poder ver nossas crianças interagindo com os bombeirinhos e que eles sintam-se convidados a virem mais vezes”, disse a coordenadora.

O projeto

 Inicialmente implantado no município de Parintins (AM), localizado a 369 quilômetros de Manaus, o programa tem como principal objetivo, contribuir na formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

O CBMAM já expandiu o programa em todos os municípios sede de quarteis e por meio deste projeto social, em torno de 500 crianças são alcançadas anualmente em todo o Estado do Amazonas.

*Com informações de assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.