Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Manaus

Bombeiros ainda atuam em incêndio no Centro de Manaus 32 horas após início do combate

O incêndio que teve início na manhã desta quarta-feira (30), ainda conta com a ação do Corpo de Bombeiros na tentativa de controlar a propagação das chamas



1.jpg Fogo se espalhou por pelo menos três prédios no Centro Histórico
01/10/2015 às 15:11

Um dia após um incêndio de grandes proporções atingir três prédios na rua Leovegildo Coelho, próximo à Igreja dos Remédios, no Centro de Manaus, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), agentes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham na contenção das chamas isoladas entre as paredes do local. Os trabalhos tiveram início por volta das 7h de ontem.

O tenente Janderson Lopes, responsável pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, informou que desde o ocorrido. na manhã desta quarta, homens atuam no local. Três caminhões de combate e nove bombeiros permanecem na frente e retaguarda dos prédios na tentativa de controlar qualquer tipo de propagação das chamas ainda existentes.



“Estamos na fase do rescaldo, que é demorado. Muitas áreas que estão queimando ainda se encontram isoladas entre as paredes que se romperam e que caíram uma sobre a outra”, afirma o tenente. “O trabalho é demorado e arriscado, pois ainda existe risco de queda da estrutura”, completa.

Ainda na tarde desta quarta-feira, homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil demoliram as fachadas dos prédios atingidos, para facilitar no controle do combate às chamas. Mesmo assim, a estrutura interna de um dos prédios (depósito da Distribuidora Ferraz), está comprometida e permanece sob os cuidados dos bombeiros.

Início

As chamas começaram na Distribuidora Ferraz, propriedade do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM). Ele afirmou que a causa do incêndio teria sido um curto circuito causado a partir de um ar condicionado. O parlamentar conta que os funcionário ainda tentaram conter as chamas, sem sucesso.

O tenente Janderson informou que ainda não há previsão para finalizar os trabalhos de rescaldo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.