Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Manaus

Bombeiros controlam fogo em mercadinho após curto-circuito em tomada

De acordo com uma das equipes do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter iniciado com um curto-circuito na tomada que alimentava as duas freezers



1.jpg Incêndio atingiu mercadinho no bairro Praça 14
03/12/2013 às 12:10

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar um principio de incêndio no Mercadinho Pessoa, localizado na avenida Nhamundá, bairro da Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (3). De acordo com vizinhos, por volta das 8h30, uma fumaça negra começou a sair do estabelecimento comercial - que ainda estava fechado - pelo basculante lateral e eles imediatamente acionaram os bombeiros.

“Estava saindo de casa para trabalhar quando vi a fumaça saindo do local e senti o cheiro de queimado. Eu e os vizinhos corremos com o pé de cabra e quebramos os cadeados para os bombeiros apagarem o fogo antes que uma tragédia maior acontecesse”, disse o vizinho Alexandre Fernandes, de 37 anos.




Segundo o proprietário do mercadinho, o empresário Adalberto Pessoa, 54, ele estava indo trabalhar quando recebeu uma ligação informando sobre o princípio de incêndio. “Eu vim direto para cá e graças a Deus somente as duas freezers verticais queimaram. Se não fosse pelos vizinhos e a ação rápida dos bombeiros, eu teria perdido toda a mercadoria”, declarou.

Após o fato, funcionários do local faziam a limpeza e contabilizavam os prejuízos. De acordo com uma das equipes do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter iniciado com um curto-circuito na tomada que alimentava as duas freezers.

Eles orientaram. ainda. para que as pessoas não usem adaptadores em tomadas para vários equipamentos, tendo em vista que o procedimento pode causar o super aquecimento do local e consecutivamente um incêndio. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.