Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Bombeiros controlam incêndio que atingiu loja na Zona Leste de Manaus

O sinistro começou por volta das 19h45 em uma loja localizada na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus



1.jpg Homens do Corpo de Bombeiros realizam o trabalho de rescaldo na loja
02/08/2013 às 23:25

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja e depósito de moto-peças e uma lanchonete localizadas na alameda Cosme Ferreira, bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, na noite desta sexta-feira (2), por volta das 19h45. O local atingido fica em frente a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que demoraram cerca de 40 minutos para iniciar os procedimentos, às 21h25. Ninguém ficou ferido.

No momento da ocorrência, o proprietário da lanchonete, Álvaro Queiroz, 56, estava retirando os próprios pertences do local pois estava mudando de residência para o município de Manacapuru (a 84 quilômetros em linha reta de Manaus). Moradores que testemunharam o início do incêndio disseram que atravessaram para o lado oposto da via pedindo ajuda dos Bombeiros, mas foram informados que nenhuma viatura estava à disposição naquele momento.

Segundo o tenente Márcio Lima, a demora no atendimento ao local ocorreu devido à guarnição estar atendendo uma ocorrência de controle de abelhas no bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste. “Quatro viaturas foram deslocadas para apagar o incêndio”, ele informou. Testemunhas disseram, ainda, que um dos automovéis teve que se deslocar até outra unidade do CBM para  ser reabastecida com mais água.

Material altamente inflamável foi atingido pelo fogo, tanto produtos alimentícios e eletrodomésticos da lanchonete como todo o acervo de 3 mil itens da loja de moto-peças, incluindo capacetes, filtros, luvas de borracha e óleos de motor. Conforme moradores, uma das três motocicletas que estavam dentro da loja no momento do sinistro e uma televisão foram furtadas.

Vizinhos disseram que ouviram o alarme de incêndio tocar e que também viram a caixa de energia da loja de moto-peças pegar fogo. Álvaro Queiroz, da lanchonete, passou mal durante a ocorrência e se resguardou na casa de amigos próximo ao local. O dono da loja de moto-peças não está em Manaus, mas funcionários do estabelecimento se deslocaram até o incidente. De acordo com os Bombeiros, o laudo da causa do acidente deve ser emitido pela Polícia Civil em breve.




Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.