Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
ATUAÇÃO

Bombeiros militares receberam 20 chamados durante forte chuva de domingo

Nem todos os acionamentos traziam risco eminente e tampouco envolviam vítimas, sendo encaminhados para a Defesa Civil Municipal



_rvore_7156D69C-A834-4FA1-B8D6-35F48D987ED5.JPG Foto: Divulgação
21/10/2019 às 11:48

Em decorrência da forte chuva na tarde de ontem (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu sete ocorrências de corte de árvore nas zonas Norte, Centro-Oeste, Oeste e Leste de Manaus.

Ao total, o CBMAM recebeu 20 chamados por meio do disque-emergência 193, porém nem todos os acionamentos traziam risco eminente e tampouco envolviam vítimas, sendo esses encaminhados para a Defesa Civil Municipal.



O primeiro chamado ocorreu por volta das 15h30. O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) recebeu um chamado por meio do disque-emergência 193 para o Lar Batista Janell Doylle, localizado no bairro Mauazinho, Zona Leste. No acionamento, o solicitante informou que uma árvore havia tombado completamente, não havendo vítimas e nem riscos para a estrutura do abrigo. Os bombeiros militares realizaram vistoria e a remoção parcial da árvore, afastando o risco de acidentes.

O segundo chamado, da mesma natureza, foi para a rua Violeta Aerosa, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste. Outro corte de árvore foi realizado na rua Antoine Lavoisier, bairro Tarumã. A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma).

Às 17h42, outro corte de árvore foi atendido. Os bombeiros militares efetuaram o corte preventivo na rua Antônio Peres de Campos, bairro Novo Israel, Zona Norte da capital.

Uma guarnição bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) realizou corte de uma árvore tombada em via pública. O caso ocorreu na avenida Dona Otília, bairro Campos Sales, Zona Oeste.

Defesa Civil estadual

Uma equipe que estava de plantão da Defesa Civil do Amazonas também se deslocou para o Abrigo Lar Batista Janell  Doyle na tarde de ontem (20). Já estavam atuando no local uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil do município. No momento do tombamento havia crianças no alojamento, porém nenhuma ficou ferida, de acordo com a direção da entidade.

Os agentes da Defesa Civil do Estado deram o suporte necessário para complementação na execução dos trabalhos de retirada da árvore e destroços.

Controle de inseto

Às 17h53, a guarnição da Auto Bomba Tanque (ABT-25) do BBE realizou controle de insetos (tipo caba) no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa) da Defesa Civil Estadual, a previsão para a tarde e noite desta segunda-feira (21) é de tempo nublado, com mínima de 25°C e máxima de 33°C, com umidade mínima de 60% e máxima 95%.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.