Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
AJUDA

Bombeiros recebem 15 chamados durante tremor de terra sentido em Manaus

Terremoto fortíssimo foi registrado a cerca de 1.550 quilômetros da capital amazonense, mas seus reflexos assustaram moradores de várias áreas da cidade



WhatsApp_Image_2018-08-21_at_18.25.57_01984877-C880-45B3-A347-BC3A9914CAD1.jpeg (Foto: Márcio Silva)
21/08/2018 às 19:14

O Corpo de Bombeiros do Amazonas registrou 15 chamadas na tarde desta terça-feira em virtude do tremor de terra que foi sentido em Manaus. O terremo, considerado fortíssimo pelos especialistas na área por conta de sua magnitude e profundidade, aconteceu na Venezuela, no Estado de Sucre, a cerca de 1.550 quilômetros de Manaus.

No conjunto Morada do Sol, no Adrianópolis,  quase uma hora após o ocorrido, vários moradores aguardavam do lado de fora orientações de segurança para retornar para suas casas.



A funcionaria publica, Roberta Mendonça, 42,  disse que tinha acabado de chegar da academia quando sentiu o tremor e saiu correndo com os filhos. "Os vizinhos desceram correndo também. Moro no décimo terceiro andar e vi o lustre balançando. Chamei os meninos e saímos. O tremor foi muito forte e assustou todo mundo" contou. Na Ponta Negra, uma moradora também relatou sustos com o lustre balançando e portas batendo. "Parecia coisa de filme". 

Em outro prédio,também na Morada do Sol, a aposentava Janete Melo, 60, que mora no 17º andar, contou que ficou assustada e só percebeu o tremor após a vizinha bater na porta do seu apartamento. " Estava no banho e quando a vizinha falou olhei para o lustre e estava balançando muito. Foi um susto e todo mundo desceu correndo", comentou.

Apesar do forte susto, não houve registro de acidentes nem de feridos na cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.