Bombeiros registram 72 ocorrências após temporal em Manaus
De acordo com o capitão Muniz além da queda de árvores, foram registrados alguns incêndios de pequeno porte que não tem ligação com o temporal. A Defesa Civil não registrou ocorrências de grande porte em áreas de risco 19/09/2012 às 14:32
O Corpo de bombeiros do estado Amazonas registrou 72 ocorrências no temporal que atingiu a cidade de Manaus na noite desta terça-feira (19), e alguns municípios próximos como Manacapuru, Manacapuru, Urucurituba e Presidente Figueiredo.
Cerca de 65 bombeiros foram encaminhados às ruas da capital, principalmente para a zona Leste, região com maior número de ocorrências.
Os locais mais atingidos foram os bairros Coroado, São José, Mauazinho e Ouro Verde. Na manhã desta quarta-feira (19) a corporação está atendendo aproximadamente 52 registros, na maioria por denúncias de árvores tombadas durante a chuva.
De acordo com o capitão Muniz além da queda de árvores, foram registrados alguns incêndios de pequeno porte que não tem ligação com o temporal. Manaus ficou às escuras por mais de três horas, o trânsito foi prejudicado com a baixa visibilidade por causa das chuvas e o não funcionamento dos semáforos e postes.
Os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, amargaram prejuízos com a chuva, pois tiveram que fechar as portas mais cedo e sofreram um esvaziamento após os primeiros sinais do temporal.
Zona Leste
O temporal ocorrido na noite de terça-feira (18), atingiu com mais intensidade a zona Leste da cidade, principalmente o bairro Coroado. Dos registros recebidos pela Defesa Civil municipal até as 8h30 desta quarta-feira (19), mais de dez foram feitos por moradores daquela área da cidade. De acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), os ventos chegaram até 65 km/hora.
Só na rua Hugo de Abreu (Coroado), três casas foram destelhadas. Na rua Jericó, no Jorge Teixeira III, uma casa desabou parcialmente. A Defesa Civil também foi acionada na madrugada por moradores da Vila Marinho, na Compensa III, zona Oeste, por causa de um incêndio. Agentes da Defesa Civil não informaram, ainda, se o sinistro teve relação com o temporal. Só depois de uma avaliação, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, é que será emitido um laudo sobre as causas.
Equipes da Defesa Civil foram distribuídas por todas as áreas afetadas para avaliar os danos e dar o encaminhamento adequado.
+ Manaus
-
Jovem que arrancou lábio durante briga alega legítim...
-
Jovem que teve lábio arrancado agradece em vídeo men...
-
Ciesa vai oferecer especialização para trabalhadores...
-
Parque da Criança oferece vacina contra HPV, meningi...
-
Amazonas tem a maior queda no número de desempregado...
-
Tudo que se sabe sobre a agressão de uma adolescente...
-
Setrab disponibiliza 57 vagas de emprego nesta sexta...
-
Após afastar médico, Instituto cobra que autor do ví...
-
Susam e Ufam avançam com parceria para abertura de l...
Veja também
- Número de mortos em Brumadinho sobe para 169, diz bombeiros
- Forte chuva desta quarta (13) causa 36 ocorrências em Manaus, diz Defesa Civil
- Acima da média: fevereiro já teve mais de 195mm de chuva em Manaus
- Chuva causa alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de casa
- Mulher desaparece após embarcação de pequeno porte naufragar no AM
- Casas comprometidas após incêndio do Educandos serão demolidas
- Defesa Civil de MG nega ter autorizado abate de animais em Brumadinho
- Três pessoas desaparecem em rio após canoa virar no Careiro da Várzea