Domingo, 08 de Dezembro de 2019
COBRA CIPÓ

Bombeiros resgatam cobra cipó dentro de residência no Campos Sales, Tarumã

Réptil, de aproximadamente 1 metro de comprimento, estava em cima de um armário de cozinha. O animal foi retirado sem ferimentos



08/05/2017 às 15:42

O Corpo de Bombeiros do Amazonas resgatou na manhã desta segunda-feira (8), em Manaus, uma cobra cipó dentro de uma residência na avenida Plácido, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital. O réptil, de aproximadamente 1 metro de comprimento, estava em cima de um armário de cozinha.

A captura e o resgate foram realizaods pelo Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) dos bombeiros. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o animal foi retirado da casa sem ferimentos. Depois, a cobra cipó foi devolvida para uma área verde também na comunidade Campos Sales.



A cobra cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius. Também conhecida pelo nome boiobi, de origem tupi e que significa “cobra verde”, a cobra costuma viver em ambientes com árvores e geralmente é confundida com a vegetação. Elas são agitadas e velozes, mas não são venenosas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.