Publicidade
Manaus
Rio Preto da Eva

Bombeiros resgatam irmãos desaparecidos há três dias em selva no Rio Preto da Eva

Os dois adolescentes, de 10 e 16 anos, estavam em posse de alimentos enlatados e conseguiram se alimentar enquanto esperavam pelo resgate 02/11/2016 às 15:16
Show 32c61db8 0e4a 4e08 bb56 29ae0c04d95b
Os irmãos foram encontrados com pequenas escoriações, mas em boas condições de saúde (Divulgação)
acritica.com

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou dois irmãos, de 10 e 16 anos, que estavam desaparecidos há três dias dentro de uma selva no ramal do Tucano, no município de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus, na região metropolitana da capital. O resgate ocorreu hoje (2), por volta das 9h.

Os dois adolescentes, Silas Silva dos Santos, 10, e Mizael Silva dos Santos, 16, foram encontrados com pequenas escoriações, mas estavam em boas condições de saúde e não apresentavam sinais de desidratação. Enquanto perdidos, durante os três dias, os dois estavam em posse de alimentos enlatados e conseguiram se alimentar enquanto esperavam pelo resgate, segundo informou os bombeiros.

De acordo com os bombeiros, uma equipe composta por quatro militares do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), e mais dois brigadistas florestais do Pelotão Independente Bombeiro Militar em Rio Preto da Eva, realizaram a operação de busca e resgate na floresta. Uma equipe saiu de Manaus hoje às 5h e chegou às 7h em Rio Preto para iniciar os trabalhos.

Os dois adolescentes são moradores daquela região rural de Rio Preto da Eva. Eles entraram na mata no domingo (30) e, enquanto estavam perdidos, tentaram sair da floresta por duas saídas: o rio e o ramal do Banco, a 8 quilômetros da residência deles.

Depois de resgatados, a equipe dos bombeiros conduziu os dois irmãos adolescentes até a unidade de saúde de Rio Preto da Eva para que eles recebessem uma avaliação médica. Os dois passam bem e já foram levados de volta para casa, conforme a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Publicidade