RESGATE

Bombeiros resgataram 55 pessoas de prédio que pegou fogo; não houve vítimas fatais

Muitos moradores, inclusive crianças, tiveram intoxicação e foram encaminhados a hospitais; uma mulher teve fratura no tornozelo e foi levada ao 28 de Agosto

Portal A Crítica
08/05/2021 às 13:49.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:22

Cerca de 55 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do prédio no Centro de Manaus que foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado. O combate ao incêndio durou cerca de duas horas. Não houve nenhuma vítima fatal.

De acordo com o tenente Paulo Galeno, que comandou a operação do Corpo de Bombeiros, uma mulher teve uma fratura no tornozelo e foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto. Outras cinco crianças resgatadas foram levadas para o Pronto Socorro da Zona Leste, o Joãozinho, uma vez que inalaram fumaça.

A principal suspeita é que o fogo tenha começado por conta de um curto-circuito no ar-condicionado do prédio, que fica no subsolo. O fogo ficou restrito ao local, mas a fumaça acabou se espalhando por todos os cinco andares do residencial, o que acabou causando intoxicação por monóxido de carbono em muitas pessoas.

Segundo o tenente Galeno, o prédio estava totalmente irregular, sem hidrantes ou escada de emergência, e sem qualquer condição de funcionar como um espaço residencial. Ele afirmou que a maior parte dos moradores era de imigrantes venezuelanos. O dono do prédio não foi encontrado. O local deve ser interditado.

Uma moradora do prédio, entrevistada pela repórter Samara Maciel, da TV A Crítica, informou que muitas pessoas que moravam no prédio foram resgatadas por um funcionário do hotel que fica ao lado do prédio. "Eu saí pela lateral porque pela frente estava impossível, a fumaça ficava no nariz", afirmou ela.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por