Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Manaus

Briga de casal pode ter sido a causa do incêndio na Zona Centro-Sul de Manaus

A informação foi dada pelo enfermeiro Francisco Emerson, do Samu, ao ouvir durante seu trabalho de socorro às vítimas, moradores denunciando uma vizinha que havia discutido com o marido, minutos antes da ocorrência do sinistro



1.jpg Moradores da área atingida pelo sinistro acusaram briga de casal, como causa do incêndio

Embora tenha havido três versões para as causas do incêndio que destruiu dezenas de casas no bairro Presidente Vargas (Matinha),  localizado na  Zona Centro-Sul de Manaus, o técnico de enfermagem Francisco Emerson, que trabalha na base Sul do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que o único  comentário dos moradores apontava como principal causa do sinistro uma briga de casal, ocorrida nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18).

“A moradora, que teve sua casa como a segunda destruída pelo fogo disse que tudo começou logo após ouvir uma discussão da vizinha com o marido, em que a esposa ameaçou tocar fogo na casa”, afirmou o técnico.



Emerson disse também que o marido da segunda moradora que acusou a vizinha, Romualdo Ribeiro Pereira, 34, havia sido uma das vítimas atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Olavo das Neves, que fica próximo ao local do incêndio, no beco Bragança. Conforme o enfermeiro, durante o tempo em que o marido estava sendo atendido, a moradora desabafava e acusava a vizinha como a responsável pelo destruição das casas.

De acordo com  Francisco Emerson, que presta assistência de "motolância", foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto , no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, três pessoas consideradas mais graves: um com crise convulsiva, por nervosismo; uma gestante e um senhor cardiopata.

“ Mais ou menos 10 pessoas foram levadas para os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) do São Raimundo, Joventina Dias e Zona Sul”, descreveu.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.