Terça-feira, 21 de Maio de 2019
CONFUSÃO

Briga dentro da Raimundo Vidal causa pânico entre familiares de detentos

Segundo parentes, o motivo da briga seria para definir quem seria o 'Novo xerife' cadeia. Um dos presos foi transferido para outra unidade prisional



DETENTOS0333.jpg
Um dos detentos envolvido na confusão foi transferido para outra unidade prisional. Foto: Gilson Motta
05/01/2017 às 18:31

Uma briga entre dois detentos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, acabou com a transferência de um deles para outra unidade prisional. Segundo familiares, o motivo da briga seria para definir quem seria o "Novo xerife" cadeia.

A confusão iniciou por volta das 14h. Do lado de fora, familiares relataram que ouviram gritos e os presos estavam bastante agitados.

"O problema é  que aqui não tem só  gente do PCC (Primeiro Comando da Capital). Tem pessoas que não querem envolvimento com nenhuma facção e ele queria fazer a cabeça dos presos", disse uma senhora, esposa de um detento, ao se referir a um preso identificado apenas como "Toya". Ele teria sido a pessoa que começou  a confusão com outro dentro, não identificado.

A agitação na Cadeia Pública fez com que mais reforço fosse solicitado, o que deixou alguns familiares nervosos.

O comandante de Policiamento Metropolitano da PM, coronel Franclides Ribeiro, disse que a confusão foi apenas entre os dois detentos e que não houve motim entre os demais presidiários. Segundo ele, a desavença foi motivada por brigas anteriores e não confirmou a "rivalidade" por liderança.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.