Publicidade
Manaus
ZONA SUL

Buraco aberto há dez dias na av. Silves prejudica trânsito e é alvo de reclamação

Por conta da obra, o trânsito na Silves, durante esta sexta-feira, ficou complicado. Quem foi pego de surpresa foram os motoristas e usuários de transporte coletivo 26/01/2018 às 16:24 - Atualizado em 26/01/2018 às 16:35
Show buraco
Fotos: Antonio Lima
Danilo Alves Manaus (AM)

Há dez dias, um buraco se abriu no sentido Centro/bairro na Avenida Silves, bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, após um cano da Manaus Ambiental se romper, conforme denúncia de moradores. Na manhã desta sexta-feira (26), uma equipe foi até o local para realizar a troca do equipamento.

O comerciante Sérgio Rocha, 59, é proprietário de um bar que fica em frente de onde o buraco se abriu. Ele explicou que, em dezembro do ano passado, houve uma obra da Manaus Ambiental no local. Poucos dias depois, um pequeno buraco se abriu.

“Desde o início do mês, até agora, o buraco aumentou demais. Ontem, nós percebemos que o barro havia cedido por baixo do asfalto. Um risco para os motoristas. Meus irmãos ligaram para lá e hoje eles vieram novamente”, contou.

Durante a manhã de hoje, cerca de 10 técnicos da concessionária trabalharam no local. Uma retroescavadeira foi usada para retirar o barro e identificar a tubulação rompida.

Conforme o proprietário de uma empresa terceirizada que deve realizar o trabalho de assentamento da avenida, Patrick Carvalho, 24, explicou que a equipe da Manaus Ambiental acionou a empresa por volta das 10h, para assumir o serviço.

“Desde 11h eles estão aqui trabalhando e a partir das 16h, a nossa empresa deve tomar a frente com o serviço de assentamento, asfalto e construção  de uma outra calçada”, explicou.

Em Nota, a Manaus Ambiental informa que uma equipe já se encontra trabalhando no local, finalizando os procedimentos de manutenção na rede, para iniciar a parte de reaterro e pavimentação. A previsão é que os serviços sejam encerrados na tarde de hoje, condicionado às condições climáticas.

Trânsito

Por conta da obra, o trânsito na Silves, durante esta sexta-feira, ficou complicado. De acordo com a assessoria do Manaustrans, o trânsito na avenida, sentido Centro/bairro foi desviado para a Avenida Adalberto Valle, no bairro São Lázaro.

Quem foi pego de surpresa foram os motoristas e usuários de transporte coletivo. Silvana Pinheiro, 32, é cozinheira e esperava o ônibus da linha 679 para a Zona Leste. Ela contou que não havia percebido que parte da avenida Silves ficou interditada. Ela é outros usuários foram auxiliados pelo Manaustrans a seguir para outro ponto de ônibus.

“É complicado a nossa situação, porque quando ocorre um problema desses, a cidade se transforma em um caos e é inevitável não atrasar para um compromisso. Além disso ainda tem a ‘pernada’ até a outra parada de ônibus”, contou.

Publicidade
Publicidade