Publicidade
Manaus
NO MEIO DA VIA

Buraco aberto por vazamento incomoda moradores da Zona Leste de Manaus

Na manhã de ontem, funcionários da Manaus Ambiental trabalhavam para conter o vazamento de água. A Seminf informou que até sexta-feira os trabalhos na via seriam iniciados.  16/03/2017 às 05:00
Show buraco
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
acritica.com Manaus (AM)

Moradores da rua Assunção Borges, localizada no Conjunto Petros, Zona Leste, estão revoltados com uma cratera que se abriu no meio da via na madrugada de domingo e até ontem. 

Segundo o aposentado Pedro Campelo de Assis, que mora no conjunto desde 1980, uma tubulação de esgoto passa bem no meio da via e o fluxo dos veículos compromete a estrutura da pista. “Esse problema é comum aqui na rua, a tubulação estoura e abre esses buracos aí. Essa rua não foi projetada para o fluxo de carros que tem hoje”, contou. 

O aposentado relatou também que há cada três meses um novo buraco se abre no meio da pista e os trabalhos de infraestrutura na via não são suficiente. “Há duas semanas abriu um buraco, eles fizeram um serviço meia boca e daqui alguns dias outro buraco vai ‘nascer’ ou aquele mesmo vai ressuscitargir”, disse, indignado. 

O autônomo Antônio de Pádua de Assis informou sem um dos mais prejudicados com as constantes crateras que surgem na rua. “Eu estou impedido de entrar na minha casa porque essa cratera está bem na frente. Corro o risco de ter um dos carros roubado porque eles ficam no meio da rua, se forem roubados quem paga meu prejuízo”, disse. 

Antônio contou que há muitos anos as buraqueiras prejudicam os moradores da rua e adjacências. “O serviço de manutenção ou não é suficiente ou não é o adequado porque sempre surgem essas crateras. Eles deveriam fazer um estudo e realizar um trabalho decente e acabar com esse problema, mas não, preferem tapar o sol com a peneira”, disse. 

Na manhã de ontem, funcionários da Manaus Ambiental trabalhavam para conter o vazamento de água. 

A Seminf informou que até sexta-feira os trabalhos na via seriam iniciados. 
 

Publicidade
Publicidade