Publicidade
Manaus
CARROS NÃO ENTRAM

Buraco em rua na Zona Leste de Manaus impede passagem de veículos

Moradores do Tancredo Neves relatam que há muitos meses o carro de coleta de lixo parou de entrar na via após quase cair em cima de uma casa 21/02/2017 às 05:00
Show buraco0888
Buraco está tomado por mato e lixo. Foto: Euzivaldo Queiroz
Alik Menezes Manaus

Um buraco na rua Anori, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da cidade, impede que carros acessem a via e prejudica moradores diariamente há mais de três anos. Segundo a dona de casa Claudete Oliveira, 46, há muitos meses o carro de coleta de lixo parou de entrar na rua após quase cair em cima de uma casa. “Foi um susto muito grande, ele tombou no buraco e quase despenca”, disse a moradora.

Desde então, os moradores precisam ficar  “vigiando” para saber quando o carro de coleta está se aproximando. “A gente sai correndo com os sacos de lixo na mão porque eles não entram mais aqui. Não está certo isso”, disse Claudete.

Os moradores afirmaram que fizeram inúmeras denúncias, mas nenhuma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local. “Já denunciamos inúmeras vezes, mas a verdade é que estamos esquecidos aqui. Só somos lembrados quando eles querem votos”, disse a doméstica Ana Débora Santos, 56.

O lixo nas ruas não é o único problema dos moradores, eles temem também que alguém possa morrer se um dia  passar mal e precisar de atendimento médico de urgência, por conta da dificuldade dos carros de acessarem a rua. “Uma ambulância não entra aqui, até os carros pequenos tem dificuldade. Uma desgraça maior pode acontecer. Eles não percebem isso?”, questionou Ana Débora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disse que “está atuando com ações de infraestrutura no bairro Tancredo Neves” e que a rua Anori está no cronograma de obras.

Publicidade
Publicidade