Publicidade
Manaus
Manaus

Caçamba tomba e prejudica trânsito na Zona Sul de Manaus

Ao perder o controle do veículo, o motorista do veículo ainda atingiu uma S10 preta placa JXJ 8475 que estava a sua frente e um Fiat Estrada placa NOK 8220 que se deslocava no sentido contrário e que foi atingida por um poste 14/05/2013 às 14:32
Show 1
Carreta tomba em avenida da Zona Sul de Manaus
Bruna Souza Manaus

O acidente envolvendo uma caçamba e dois carros de passeio prejudicou o trânsito na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (14). A caçamba que transportava uma carga de pedras de seixos, não conseguiu parar por apresentar problemas mecânicos e veículo tombou atingindo os carros, uma árvore e o semáforo da via.

De acordo com informações repassadas pelo soldado Diógenes Castro, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a batida que resultou no capotamento da caçamba, de placa JXR 0673, aconteceu quando o motorista do veículo não conseguiu frear na parada do semáforo localizado em frente ao supermercado Makro.

Gilson Feitosa Ribeiro, 26, o motorista da caçamba informou que viu o carro modelo S-10 de cor preta parar no sinal, mas que a barra de direção da caçamba estava com problemas o que o impossibilitou ele de parar. "Quando vi que o veículo não ia parar, joguei a caçamba para o meio atingindo a árvore e o semáforo, além do outro carro que vinha no sentido contrário", relatou.


O outro veículo envolvido no acidente foi um Fiat, de cor azul e de placas NOK 8220, que se deslocava no sentido bairro-centro.

O autônomo Alcides de Souza Silva, 41, contou os minutos de susto causados pelo acidente. "Foi um grande susto, nem tive tempo de reagir. Por pouco não fui atingido nesse acidente", declarou.

Os motoristas dos veículos não tiveram ferimentos graves. Uma equipe de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)  estão no local para acompanhar o trânsito na via. Uma caçamba e um trator realizam a retirada do seixo que caiu na via e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Veja fotos no link.

Publicidade
Publicidade