Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
CUIDADOS

Cachorro que estava abandonado e sem comida é resgatado por equipe de vereadora

Animal estava em uma casa na Colônia Terra Nova e foi encaminhado bastante debilitado a uma clínica veterinária. Caso será denunciado à polícia



WhatsApp_Image_2017-04-24_at_12.14.25.jpeg Animal foi resgatado na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
24/04/2017 às 12:29

O cachorro que se encontrava havia mais de uma semana sem água e comida, rua Vitória Rufino, Colônia Terra Nova, Zona Norte, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (24) pela equipe pet  do gabinete da vereadora Joana D'arc (PR).

O animal encontrava-se preso na lateral da casa de número 7 da rua Vitória, que fica aos fundos da Escola Municipal Cármen G. Hagge. Conforme denunciantes, o "dono" do animal não vive no local e passa semanas sem ir no local, e quando comparece deixa apenas um punhado de ração e um pouco de água. 



No momento do resgate os vizinhos ajudaram a equipe fornecendo uma escada para conseguirem retirar o animal do local. Por nota, a equipe da vereadora informou que o animal se encontrava bastante debilitado. Por conta disso, o animal foi conduzido para a Clínica Veterinária Shopping da Natureza, localizado na rua Visconde de Santa Cruz n 49, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, e se encontra internado.

A vereadora informou que o caso será denunciado na Delegacia Especializada Contra Crimes Animais e Meio Ambiente (DEMA) e pede auxílio da população. "Aqueles que puderem nos ajudar a custear o tratamento do resgatado que procurem a clinica. Ele ficará internado até ter condições de passar por castração e seguir para adoção", disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.