Publicidade
Manaus
Manaus

Cadastramento e recadastramento da meia passagem estudantil poderá ser feito pela internet

Em anos anteriores, quem nunca havia utilizado a meia passagem precisava ir a um dos dez postos de atendimento do Sinetram para se cadastrar, agora o cadastro pode ser feito de qualquer lugar pelo computador 30/12/2015 às 15:03
Show 1
Sistema estará liberado no portal a partir das 0h do dia 4 de janeiro até o as 0h do dia 29 do mesmo mês
Isabelle Valois Manaus (AM)

O recadastramento e cadastramento do sistema da meia passagem estudantil que inicia na próxima segunda-feira (4) terá uma inovação para 2016. Desta vez, tanto o cadastramento como também o recadastramento poderá ser realizado via internet no site htpp://estudantes.manaus.am.gov.br/ para evitar filas nos postos de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira (30) pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), quando iniciou a convocação dos estudantes para garantir o benefício da Meia Passagem.

O sistema estará liberado no portal a partir das 0h do dia 4 de janeiro até o as 0h do dia 29 do mesmo mês. No caso do recadastramento o aluno vai precisar atualizar as informações de aprovação ou reprovação de série, se houve mudança de curso, ou mudança de endereço residencial e da própria instituição.

Após esse procedimento, as escolas ou instituição conferem os dados fornecidos para aprovação. “Os estudantes precisam fazer o processo do recadastramento e cadastramento até o dia 29 de janeiro para que o estudante possa utilizar o benefício do ano letivo”, reforçou o diretor de transportes urbanos da SMTU, Thiago Balbi.

No caso do recadastramento, o estudante deve acompanhar a aprovação da escola ou instituição via internet. Após a confirmação estará liberado a compra de créditos conforme os dados repassados no sistema. Já no caso de cadastramento, o estudante deve acompanhar também a aprovação da escola ou instituição e em seguida se dirigir ao posto de atendimento do Sinetram portando um documento de identificação para retirar a carteirinha.

Para quem for realizar o recadastramento, o sistema vai ter mais uma facilidade informada pela SMTU. Quando é feito o recadastramento, é necessário está portando a senha. Caso seja necessário recuperar a senha, o estudante não terá além do Call Center 2132-0700 também poderá recuperar no próprio site do estudante.

Neste período de férias, é disponibilizada a compra de 32 créditos. Para ter o benefício o aluno deve ter o cadastro no sistema de bilhetagem. Quem não tiver acesso a internet, a SMTU informou que será credenciado 30 Lan Houses que estarão disponível para realizar o cadastro. Outra novidade para o recadastro e cadastro de 2016 é que desta vez o próprio aluno poderá fazer a imagem em casa, caso não tenha webcam em casa, quando o estudante for buscar a carteirinha, deve fazer no posto do SInetram.

A lista com todas as lan houses conveniadas se encontra disponível no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/lanhouses.php

Publicidade
Publicidade