Publicidade
Manaus
MEIA PASSAGEM

Cadastro e recadastro para meia passagem nos ônibus em Manaus inicia nesta terça (16)

Benefício garantido a estudantes deve ser feito até 16 de fevereiro. Todos devem fazer solicitação pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br 15/01/2018 às 14:37 - Atualizado em 15/01/2018 às 15:34
Show show 1
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

O prazo para estudantes cadastrarem ou recadastrarem o benefício à meia passagem nos ônibus de Manaus inicia nesta terça-feira (16) e vai até 16 de fevereiro, segundo informou a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Segundo o órgão, todos os estudantes interessados em garantir a meia passagem devem fazer solicitação pelo sistema da Prefeitura de Manaus, uma vez que a meia-passagem paga em dinheiro não é mais aceita.

Semelhante ao que aconteceu no ano passado, tanto o recadastro como o cadastro serão feitos no site http://estudantes.manaus.am.gov.br. Para se cadastrar ou recadastrar, o estudante deverá preencher as informações pedidas nos formulários, como nome, curso/série, instituição de ensino e tirar uma foto por meio da câmera de telefone celular ou webcam. O cadastro só será concluído com o envio da fotografia.

O recadastramento nada mais é que a atualização de todas as informações acadêmicas. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, se mudou de endereço ou se mudou de instituição ensino. Após esse procedimento, é preciso aguardar a aprovação pela escola onde estiver matriculado. Nesse intervalo, o estudante poderá comprar 32 créditos, referentes à cota de férias.

Após 72h da efetivação do cadastro no site, o estudante deverá se dirigir ao posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) localizado na avenida Constantino Nery, nº 476, Centro, ao lado do Terminal 1, munidos de documento de identidade, para pegar o cartão. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento.

O cartão somente poderá ser usado após a instituição de ensino citada pelo aluno confirmar as informações do cadastro. Com a aprovação do cadastro, o cartão fica desbloqueado e o aluno está apto a comprar os créditos da meia passagem para usá-los no transporte coletivo.

Publicidade
Publicidade