Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
MANAUS MODERNA

Cadelas da PM encontram 840 kg de pescado ilegal e 7 kg de maconha em barco

O material estava dentro da embarcação “Pai da Fé” no porto da Manaus Moderna. Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima



share_big_show_cachorro_A5C2FE64-94B4-44B9-B445-8273F0D120FF.JPG (Foto: Divulgação)
10/09/2017 às 11:58

Cerca de 840 quilos de pescado ilegal e 7 quilos de maconha foram encontrados na manhã deste domingo (10) em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, Centro da capital amazonense. A apreensão foi realizada por policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães) com ajuda das cadelas Jade e Vênus, especialistas em entorpecentes.

De acordo com o aspirante Afonso Júnior, a guarnição chegou à embarcação denominada “Pai da Fé” por meio de uma denúncia anônima. O barco, que fazia transporte de cargas e passageiros de Maraã à cidade de Manaus, foi vistoriado com a ajuda das duas cadelas, inclusive as mochilas dos passageiros. Na vistoria foram encontrados os 840 quilos de pescado ilegal, entre pirarucu seco e fresco, e os 7 quilos de maconha. O dono do material não foi localizado.



“Fomos até o barco com as cadelas especializadas em drogas. Pedimos que todos os passageiros colocassem as mochilas no chão e realizamos a revista. Foi rápido ao encontrar as drogas, pois as cadelas já vão direto onde elas estão”, explicou o aspirante Afonso Júnior, supervisor da CIPcães. “Como achamos a droga então com certeza o proprietário da mochila não vai se pronunciar”, disse.

Toda a carga foi recolhida e levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul. As drogas devem ser encaminhadas para a perícia. O proprietário da embarcação, identificado como Udson Gomes, 35, foi detido e também conduzido à delegacia para os procedimentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.