Publicidade
Manaus
Manaus

Café da manhã do Parque do Mindu, em Manaus, estará de volta no dia 5 de julho

Café e lanches rápidos funcionarão aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h, no horário de funcionamento do parque 12/06/2015 às 15:54
Show 1
Parque Municipal do Mindu é opção de lazer e diversão
ACRITICA.COM ---

Os finais de semana no Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, passarão a contar com um atrativo a mais a partir do próximo dia 5 de julho, com a reativação do tradicional Café da Manhã, no Chapéu de Palha. O Parque é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Como novidade, o café, que oferecerá também o serviço de lanches rápidos, funcionará aos sábados, domingos e feriados, sempre obedecendo ao horário de funcionamento do parque, das 7h às 17h, sendo mais uma opção para o lazer e diversão para as famílias manauaras que vai ao parque para manter o contato com a natureza.

A reativação ocorre após a realização de processo licitatório pela Comissão Geral de Licitação da Prefeitura de Manaus para o uso do espaço. No último dia 19 de maio, foi assinado o termo de permissão de uso pela Semmas e a empresa Raimundo Divino de Lima, ganhadora do certame.

A reativação do café da manhã estava programada para ocorrer após a realização das obras de revitalização do parque, inauguradas em junho de 2014. O processo levou aproximadamente seis meses para ser concluído. 

“Aguardamos o resultado da licitação, mas para podermos confirmar o funcionamento do café nos finais de semana tivemos que cuidar também da reforma de todas as estruturas físicas disponíveis, a exemplo da cozinha, do depósito e do próprio chapéu de palha, que foi totalmente revitalizado juntamente com as instalações elétricas e hidráulicas”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, acrescentando que a preocupação principal da Semmas foi a de regularizar o espaço para que funcione dentro das normas legais estabelecidas.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, ressalta a importância da reabertura do café como mais uma estratégia de gestão de áreas protegidas, aproveitando a oportunidade para desenvolver ações junto aos frequentadores.

“A expectativa é de que com a reativação do café da manhã passemos a ter um número bem maior de visitantes no parque nos finais de semana e, consequentemente, estaremos realizando ações de educação e sensibilização ambiental nestas oportunidades também”, afirmou Bentes.

A gestão do Parque do Mindu explica que haverá um controle rigoroso para garantir o cumprimento de todos os objetivos do parque.

"É importante para a unidade de conservação oferecer ao visitante um serviço de qualidade em relação à alimentação, permitindo que ele (usuário) possa passar mais tempo para desfrutar das belezas do parque, com suas trilhas interpretativas e o contato com a natureza", afirma o gestor José Feitoza.

Ele lembra que, aliado a isso, o parque ganhou também três novos conjuntos de parques infantis (playgrounds) para a garotada.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade