Publicidade
Manaus
VÍTIMAS FATAIS

Cai o número de mortes no trânsito no AM durante o período do Natal, diz Detran

Segundo o órgão, duas pessoas morreram em acidentes em Manaus, enquanto ano passado foram seis. No interior foram dez mortes este ano e sete em 2017 27/12/2018 às 10:11
Show show 1 2cd16056 a8ee 41a9 86b6 9989829f1275
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

O número de mortes no trânsito no Amazonas durante o período de Natal diminuiu este ano, segundo informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). De sexta (21) até terça (25), segundo o órgão, apenas duas pessoas morreram em acidentes em Manaus, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram seis mortes. Já no interior do Estado em 2017 dez pessoas morreram, sendo que neste ano foram sete óbitos nas vias.

Os dados, divulgados pelo diretor-presidente, em exercício, do Detran-AM, Rodrigo de Sá, revelam uma redução significativa no número de vítimas fatais no trânsito durante o período de festas natalinas. Porém, o titular do órgão se revelou surpreso com a imprudência dos condutores que insistem em dirigir sob após a ingestão de bebida alcoólica. “Este ano, 18 pessoas foram flagradas dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica, 50% a mais que no mesmo período do ano passado, quando 12 pessoas foram flagradas”, afirmou o diretor.

De acordo com o Rodrigo de Sá, o órgão lavrou 208 autos de infração e reteve 72 veículos, sendo 48 carros e 24 motocicletas entre a noite de sexta (21) e a madrugada de terça-feira (25). No mesmo período do ano passado, foram aplicadas 183 multas e 69 veículos retidos.

Já sobre a fiscalização durante o Réveillon, Rodrigo de Sá afirmou que a Operação Lei Seca será reforçada a partir da próxima sexta-feira (28) até o dia 1º de janeiro de 2019. “Vamos estar nas ruas 24h, a partir desta sexta até a madrugada do dia 1 de janeiro. Nossas equipes de fiscalização estarão concentradas, principalmente, próximo a bares, restaurantes e casas de shows. Nossa maior preocupação é com a vida e a segurança de todos, durante a festa de Ano Novo”, reforçou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade