Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Caixa realiza mutirão para renegociar dívida habitacional

participação do devedor se dará por meio do recebimento Carta de Intimação enviada pela Justiça Federal. Recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser utilizados na conciliação desde que atendidos os requisitos previstos na legislação



1.jpg Caixa Econômica Federal
09/05/2012 às 18:50

A Caixa Econômica Federal e o Núcleo de Conciliação da Justiça Federal no Amazonas realizam no período de 16 a 18 de Maio, mutirão de conciliação judicial para renegociação de dívidas dos contratos de habitação, oriundos do Sistema Financeiro Habitação (SFH). A atividade envolverá 98 contratos inadimplidos, com a expectativa de se recuperar R$ 21,5 milhões.

A participação do devedor se dará por meio do recebimento Carta de Intimação enviada pela Justiça Federal. Recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser utilizados na conciliação desde que atendidos os requisitos previstos na legislação.

SFH

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) foi criado pelo Governo Federal através da Lei 4.380, de 21 de agosto de 1964, para possibilitar a aquisição da casa própria, utilizando os recursos da Caderneta de Poupança e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.