Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
CENÁRIO

Câmara anula portaria que autorizou diárias e passagens de presidente

No dia último dia 29, o A CRÍTICA noticiou que David Reis autorizou a liberação das diárias para ele mesmo.



show_1__6__44AB7C86-62BA-4A49-9216-9CF421BEF661.jpg Foto: Divulgação
01/12/2021 às 18:50

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) publicou no Diário Oficial eletrônico a anulação de duas portarias que autorizavam o pagamento de três diárias e de passagens aéreas para o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), referente à viagem a Brasília que ele não fez.

No dia último dia 29, o A CRÍTICA noticiou que David Reis autorizou a liberação das diárias para ele mesmo. Questionado, à época, o parlamentar disse que estava em Manaus  e pediu para a equipe de reportagem procurá-lo nas dependências da Casa e logo em seguida desligou.



Questionado por mensagens, Reis retornou a ligação e disse que não recebeu nenhum recurso da Casa para diárias ou passagens aéreas.

O ato que tornou sem efeito as portarias n° 031 e 032 foi publicado no Diário Oficial da CMM desta quarta-feira (1). A justificativa para o deslocamento é que David Reis vai tratar de assuntos referentes à Rádio e TV Câmara. 

A viagem do presidente da CMM à capital federal coincidiu com a ida do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Brasília em busca de recursos federais da ordem de R$ 1,2 bilhão.

Apesar de estar na sede da Câmara, o vereador não presidiu a sessão plenária da segunda-feira que acabou sendo presidida pelo primeiro 1° vice-presidente, vereador Wallace Oliveira (Pros).

Em uma rede social, o vereador postou há cinco horas atrás uma foto em que ele aparece ao lado dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), Lissandro Breval (PSC) e Glória Carratte (PL).

“Reuni com representantes da Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus para tratar sobre os planos de cargos da área não específica da cidade de Manaus. Foi uma conversa bastante produtiva”, postou Reis.

Empenhar no jargão administrativo significa reservar recurso para determinada finalidade, mas não quer dizer que o valor foi realmente pago.


Mais de Acritica.com

20 Jan
WhatsApp_Image_2022-01-20_at_15.47.45_67520240-DA40-4ABB-B608-34BA240BC297.jpeg

Na frequência correta do coração

20/01/2022 às 15:52

Conversamos com quatro especialistas para tirar as mais diversas dúvidas sobre os batimentos cardíacos e suas variações, a fim de orientar quanto à possível necessidade de buscar ajuda médica.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.