Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021
SUSTO

Câmara de Manaus é evacuada após barulho de explosão; brigada fala em simulação

Todos os funcionários e vereadores desceram e ficaram do lado de fora do prédio; testemunhas relatam cheiro de pólvora, mas brigada de incêndio informou tratar-se de "simulação"



cmmm_7FA87955-4F6D-4A2F-9613-E1521148A741.JPG
10/11/2021 às 11:14

O prédio da Câmara Municipal de Manaus foi evacuado por volta das 10h50, depois que um forte barulho semelhante a uma explosão foi ouvido nas dependências da Casa.

No momento da explosão, ocorria uma Tribuna Popular com transmissão ao vivo pela internet. A sessão foi suspensa sem que o vereador Mitoso (PTB), que presidia a sessão, explicar as motivações.

Funcionários da Casa foram orientados pela brigada de incêndio a descerem e ficarem do lado de fora do prédio. A suspeita levantada entre os funcionários, ainda não confirmada, é de que uma pequena bomba caseira tenha explodido em um dos banheiros. A Brigada de Incêndio da Casa reuniu os funcionários do lado de fora do prédio e informou que tratava-se de uma simulação para testar o tempo de resposta da equipe aos alertas. 

O vereador Capitão Carpê, Republicanos, afirmou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que "houve um barulho intenso aqui dentro e a gente não sabe o que houve". Um comentário fixado pelo parlamentar diz: "cheiro de pólvora e uma possível explosão".  Posteriormente, ele disse que a brigada de incêndio da casa informou que havia sido uma simulação. "Mas dentro da Casa há cheiro de pólvora. Ninguém sabia de simulação, nem foi informado. Se fosse simulação, na hora que houvesse a sirene, as pessoas saíriam de forma tranquila, mas as pessoas saíram desesperadas de dentro do prédio". 

Mais informações em instantes



News whatsapp image 2019 06 22 at 17.28.20 a187bead 9f3c 42a6 86d0 61eb3f792e97
Jornalista de A CRÍTICA
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.