Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
FIM DO RECESSO

Câmara Municipal de Manaus retoma trabalhos legislativos em ano de eleição

Casa legislativa inaugurou obra milionária iniciada no final de 2019



d532020e-d841-47d3-a0f3-32dfd926a338_73D31A55-2420-4EEE-9834-E659D84C229D.jpg Foto: Junio Matos
10/02/2020 às 18:01

O prefeito Arthur Neto (PSDB) abriu o ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a mensagem do executivo nesta segunda-feira (10). Arthur Neto fez um balanço dos oito anos frente à Prefeitura de Manaus em um plenário renovado que sofreu reformas e ampliação na casa de R$ 2,5 milhões.

As intervenções feitas no plenário abrangem a instalação de carpetes de nylon antialérgicos, anti-fungos e anti-chamas, até a adequação do ambiente interno para pessoas com deficiência.



A mensagem do executivo centrou nas ações da Prefeitura de Manaus nas áreas de Saúde, Mobilidade, Educação e Previdência Social.

“Recebi uma cidade em frangalhos em 2013, entrego com superávit na previdência. Eu torço para o próximo prefeito, para que ele ou ela faça uma mandato igual ou melhor que o meu. Manaus que vai ganhar com isso”, disse Arthur na plenário da CMM.

Mesmo tido feito uma operação no joelho, Arthur preferiu não usar o elevador acessível, subindo a escada ao lado do elevador. Durante o discurso, o prefeito chegou a reclamar de alguns incômodos.


O elevador que Arthur preferiu não utilizar. Foto: Junio Matos

Ao se dirigir aos convidados, Arthur Neto fez afago ao presidente Bolsonaro e elogiou medidas do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

Durante coletiva de imprensa após a leitura da mensagem governamental, Arthur Neto foi questionado pela reportagem de A CRÍTICA a respeito do decreto do presidente Bolsonaro anunciado pelo superintendente da Suframa, que fixa a alíquota do IPI do polo de refrigerantes em, 8% até novembro desse ano. 

Arthur evitou tecer críticas ao desempenho de Menezes no comando da Suframa, e defendeu o papel da bancada do Amazonas no Congresso Nacional na negociação da alíquota ideal.

“Quero destacar o trabalho do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, uma pessoa que tem um canal aberto com o presidente da República, pelos esforços que ele tem tomado junto ao presidente para encontrar uma solução para a alíquota. Lembro o papel da nossa bancada no Congresso que é ativa nessa questão”, disse Arthur evitando criticar Menezes sobre o IPI.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.