Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
POLÍTICA

Câmara Municipal discute projeto de suspensão do recesso parlamentar

Vereadores devem votar o projeto na próxima segunda-feira (25). Diego Afonso (PSL) e Hiram Nicolau (PSD) acreditam na aprovação por unanimidade



show_cmm_BE982078-DA8C-4715-8B99-7ADF252C19A4.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
19/05/2020 às 17:06

Por Maria Luiza Dacio

Na sessão plenária virtual realizada na manhã de hoje (19) e presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Hiram Nicolau (PSD), vereadores sinalizaram seu posicionamento favorável à suspensão do recesso parlamentar, que é previsto em lei e aconteceria no mês de julho.



As proposições seguem exemplo da esfera nacional do Congresso. Após reunião com líderes, o presidente do Senado, David Alcolumbre (Democratas), informou, na manhã de ontem (18), que não haverá recesso parlamentar na Casa.

“A decisão foi tomada por nós parlamentares por entendermos que o Legislativo precisa continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19”, disse o senador.

Diego Afonso (PSL) divulgou na manhã desta terça-feira (19) um projeto que indica a suspensão, em caráter excepcional, do recesso parlamentar. Afonso pediu à mesa diretora celeridade no projeto e, ainda, que este fosse julgado na próxima sessão da Câmara, prevista para a próxima segunda-feira (25).

“Há um trabalho exaustivo não só da mesa diretora, mas também, de todos vereadores durante a pandemia. Mas, nós estamos a praticamente 30 dias para o recesso. Eu tive a humildade de conversar com alguns colegas e expor do porquê eu apresentar esse projeto”, disse.

Em resposta, Hiram Nicolau (PSD) afirmou que já teria conversado sobre a pauta com o presidente da Câmara, Joelson Silva (PSDB).

“Essa palavra não vai existir. Não tem porque existir. É uma situação unânime da CMM de não fazer recesso de meio de ano. Isso aí nós não vamos nem discutir. Mas, é uma questão que eu vou deixar para o que presidente Joelson fale pela Presidência da Casa”, afirmou.

Após isso, Hiram disse ainda que a pauta era uma questão pacífica para os vereadores, disse que todos concordam que não deveria haver o recesso e parabenizou Diego pela propositura.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.