Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Câmera de segurança flagra ciclista sendo atropelado por ônibus em Manaus

Vídeo registra o momento em que o ônibus coletivo atinge o homem na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul



1.jpg Vídeo mostra que ônibus encostou no ciclista, que foi 'puxado' para baixo da roda traseira do veículo
21/05/2015 às 23:50

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Uma câmera de segurança registrou o atropelamento do ciclista Antônio Simão de Lima Araújo, de 61 anos, que teve a cabeça esmagada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (21), na avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus.



O coletivo da linha 440, da empresa Líder, seguia sentido Centro, quando a vítima, que estava em uma bicicleta, foi atropelada. O ônibus estava em alta velocidade. Antônio caiu embaixo da roda traseira do veiculo.

Mais cedo, testemunhas haviam informado que o ciclista perdera o equilíbrio, o que teria causado o acidente. O vídeo mostra, porém,  que o ônibus se aproxima perigosamente de Antônio,  atingindo-o por trás. O Código Brasileiro de Trânsito estabelece que veículos motorizados devem manter uma distância mínima de 1,5 metro das bicicletas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sinetram, o seguro do órgão será acionado para prestar toda a assistência à família da vítima.

À noite, um grupo de ativistas do grupo Pedala Manaus fez um protesto cobrando do Poder Público a construção de uma ciclovia no local.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.