Publicidade
Manaus
Manaus

Câmeras de vigilância registram ação de bandidos durante assalto a joalheria de shopping

Um grupo armado invadiu a joalheira Di Donna, no Manauara Shopping, ontem (23), e fugiu com joias estimadas em R$ 300 mil. Até o momento ninguém foi preso 24/07/2015 às 13:34
Show 1
Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para cima
VINICIUS LEAL Manaus

CONFIRA O VÍDEO AQUI

As câmeras do circuito interno de segurança do Manauara Shopping, em Manaus, registraram a ação dos bandidos durante o assalto ocorrido à joalheria Di Donna, ontem à tarde (23), dentro do centro de compras localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade. O grupo armado fugiu e até agora ninguém foi preso.

O valor do roubo, estimado em R$ 300 mil em joias, não foi confirmado pela polícia ou pelo shopping. “Não foi estipulado o valor. A proprietária ficou de ir à Derfd hoje, mas até o momento não soube informar”, informou o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Segundo Félix, as imagens das câmeras de segurança já foram repassadas pela direção do shopping. O objetivo é tentar identificar os suspeitos ou o veículo no qual eles fugiram. “Até agora só temos as imagens”, disse Félix. No vídeo, é possível ver um homem retirando joias do mostrador e em uma foto apareceu ma mulher.

O roubo causou tumulto dentro centro de compras. Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para cima, e o barulho pôde ser ouvido de longe. Muitos clientes e funcionários de outras lojas correram com medo, mas ninguém ficou ferido, nem mesmo quem estava dentro da joalheria.

Segundo policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, os bandidos se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto. Eles obrigaram os clientes e funcionários da Di Donna a deitarem no chão e, enquanto um ameaçava com uma arma, outro recolhia as joias.

Após recolherem as joias, os assaltantes fugiram em direção à saída – o Manauara Shopping possui dois portões de acesso para duas avenidas, Umberto Calderaro e Mário Ypiranga, mas o local da fuga não foi informado. Depois de passarem pela porta, eles fugiram em motocicletas, ainda não identificadas pela policia.

Publicidade
Publicidade