Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
Manaus

Caminhada contra violência sexual infantil e juvenil reúne 3 mil pessoas em Manaus

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, Manaus é a segunda capital em número de denúncias. Apenas em 2012, a violência sexual esteve presente em 22% dos casos registrados por telefone



1.jpg A caminhada objetivo chamar tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para que os casos de violência e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes sejam denunciados.
15/05/2013 às 10:49

Uma marcha realizada na manhã desta quarta-feira (15) reuniu aproximadamente 3 mil pessoas na Zona Leste de Manaus. A caminhada tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para que os casos de violência e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes sejam denunciados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), alunos de 11 escolas municipais e estaduais foram convidados para participar da marcha, que aconteceu a nível nacional. Em Manaus, a ação já havia acontecido no ano passado e foi repetida este ano.



De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, Manaus é a segunda capital em número de denúncias. Apenas em 2012, a violência sexual esteve presente em 22% dos casos registrados por telefone.

Leia mais informações na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira (16).


* Com informações da repórter Carolina Silva.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.